Os Miami Heat empataram quarta-feira a final da conferência Este dos "play-offs" da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), conquistando o "factor casa", ao vencerem no reduto dos Chicago Bulls por 85-75. Depois do desaire por 21 pontos (103-82) no primeiro jogo, o conjunto da Florida ganhou graças à inspiração final de LeBron James e à inesperada contribuição de Udonis Haslem, que praticamente não tinha jogado na fase final.
Depois de ter passado ao lado do Jogo 1, o #6 dos Heat assumiu o protagonismo e conduziu a sua equipa à vitória. Autor de 29 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências, James marcou nove dos seus 29 pontos no parcial final de 12-2 que decidiu o encontro, depois de os Bulls terem empatado a 73, com 7.16 minutos para jogar.
Por seu lado, Haslem contribuiu com preciosos 13 pontos, com cinco em 10 nos lançamentos de campo e três em três nos lances livres, e cinco ressaltos, em 23.12 minutos. Na equipa vencedora, que nunca esteve em desvantagem na segunda parte, destaque ainda para os 24 pontos e nove ressaltos de Dwyane Wade, enquanto Chris Bosh ficou-se pelos 10 pontos e oito ressaltos.
Mesmo longe do que vale, o "MVP" Derrick Rose foi o melhor dos locais, com 21 pontos, oito assistências e seis ressaltos, mas precisou de 23 "tiros" para marcar sete, enquanto Luol Deng somou 13 pontos.
Os Bulls viajam agora rumo a Flórida à procura de recuperar a vantagem-casa no terceiro embate da serie no próximo domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário