****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 18, 2011

Cadetes C: Excelente segundo período na base de nova vitória

A equipa dos Cadetes «C» da Ovarense venceu no passado sábado em Aveiro a equipa do SC Beira Mar por 79-56 numa partida correspondente a última jornada desta 4ª fase distrital. Com este resultado positivo a equipa vareira segurou o 2º lugar da classificação com apenas uma derrota nos oito jogos disputados.

O resultado não reflecte o equilíbrio verificado ao longo de três períodos e  algumas das dificuldades que tivemos de atravessar durante o jogo. A nossa excelente prestação no segundo quarto resultou  determinante para o desfecho final ao conseguirmos fazer um parcial de 33-10 que permitiu virar o rumo da partida depois de que no período inicial (17-20)  tivéssemos estado menos bem, mais que tudo, no aspecto defensivo com alguma permissividade e falta de concentração no trabalho colectivo de reduzir os espaços e na falta de pressão e entreajuda permitindo que os locais jogassem com grande a vontade.

Depois de chegar ao intervalo a vencer (50-30) a segunda parte foi mais equilibrada com a nossa equipa a conseguir manter-se sempre na frente do marcador gerindo bem a diferença pontual amealhada até esse momento. Embora a ser menos prolíficos em termos de produção ofensiva com menos eficácia na concretização e menos segurança nas transições a equipa soube gerir as posses de bola e conseguiu manter níveis mínimos de intensidade defensiva que lhe permitiram inclusive esticar a diferença final acabando por obter uma vitória natural e sem margem para contestação.

Uma palavra de reconhecimento para o nosso adversário que se bateu bem e nunca baixou os braços. Por último, a equipa agradece o apoio de todos aqueles que se deslocaram até Aveiro para a acompanhar.

Parciais: (17-20) (33-10) (16-14) (13-12)
Marcador: (17-20) (50-30) (66-44) (79-56)

Jogaram: Rodrigo Lopes (28), Sebastião Casaca (10), Rafael Marques (2), João Martins (10), João Matos (9), Josué Costa (18), Xavier Costa (0), Vasco Pereira (0) e Pedro Fernandes (2).

Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários:

Enviar um comentário