****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, maio 26, 2011

LPB - Final: FC Porto mais perto do título ao vencer o Benfica no quinto jogo

O FC Porto venceu o Benfica (91-79) no 5.º jogo da final do playoff - colocando a série em 3-2 - e ficou a apenas uma vitória do título de campeão, que poderá alcançar no domingo, na Luz. A equipa de Moncho Lopez voltou a marcar mais de 90 pontos no seu terreno e contou com uma actuação inspirada do poste norte americano Julian Terrel que foi o MVP, com 24 pontos e 15 ressaltos a quem se juntou Greg Stempin com 27 pontos.

O Benfica entrou melhor no jogo, mas, aos poucos, os dragões conseguiram recuperar a desvantagem no resultado e terminarem o primeiro período a vencer (24-18). No segundo período, a equipa de Henrique Vieira reagiu bem, recuperou os seis pontos de desvantagem que trazia do primeiro período e chegou ao intervalo com um empate (38-38).
Com uma entrada fulgurante na segunda parte, a equipa azul e branca distanciou-se no marcador em várias ocasiões (61-52 e 65-55). No final do 3.º quarto, a equipa de Moncho López tinha 11 pontos de vantagem (67-56).

Até ao final da partida, os nortenhos, geriram a vantagem alcançada no terceiro período e colocaram-se a um triunfo de conquistarem o título. Já o Benfica viu as contas do título complicarem-se. O próximo jogo está marcado para o próximo domingo, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário