****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, maio 24, 2011

Cadetes A: Ovarense finaliza época com vitória gorda frente ao ED Viana

A equipa de Cadetes A da Ovarense fechou no passado sábado da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional ao vencer por 77-40 o ED Viana na Arena João Gonçalves numa partida de sentido único e em que a equipa vareira se mostrou claramente superior ao seu adversário ao longo dos quarenta minutos.


A equipa vareira queria fechar a época com uma actuação positiva e talvez por isso entrou muito concentrada em campo mostrando muita dinâmica no ataque conseguindo desenvolver um grande caudal de jogo ofensivo embora sem traduzir isso na concretização de pontos devido a alguma falta de eficácia na finalização de contra ataques e aos baixos níveis de concretização apresentados no jogo interior. A nível defensivo a equipa também concedeu algumas facilidades, mais que tudo, na defesa das penetrações fechando mal as entradas para o cesto dos jogadores visitantes. Mesmo assim conseguimos chegar ao final do primeiro período a vencer por 24-15.

No segundo quarto (13-05) a toada do jogo manteve-se com a nossa equipa a procurar sair o mais rápido possível para o ataque mas novamente estivemos muito perdulários na concretização (33% nos contra ataques e 29% em lançamentos de campo).  Em geral foi o pior período da partida, com duas equipas que falharam muito e que não defenderam bem o que proporcionou um alto número de ressaltos e baixissimas percentagens de finalização.

Após o reatamento, melhoramos no aspecto defensivo ao sermos mais consistentes e agressivos o que nos permitiu continuar a realizar transições rápidas melhor sucedidas e tiramos bom proveito nos duelos 1x1. A nível do ataque estivemos melhor alternando bem o jogo exterior (3/7) com o jogo interior. Fruto dessa boa prestação vencemos o parcial por 20-9.

No derradeiro quarto (20-11) e com o jogo totalmente sob controlo, a nossa equipa limitou-se a manter o ritmo não permitindo nunca que os visitantes tentassem uma aproximação no marcador. Ao manter uma alta intensidade defensiva e uma sólida atitude ofensiva a Ovarense ainda conseguiu alargar o resultado obtendo uma vitória justíssima perante um adversário que se bateu bem.

A equipa dedica esta vitória ao Gil Seabra, atleta que sofreu uma complicada lesão na semana passada e a todos os familiares e amigos que durante toda a época fizeram questão de acompanha-la nos bons e maus momentos. Por último agradecemos toda a disponibilidade e apoio logístico com os equipamentos que nos prestou o João durante toda a época.

Consistencia e regularidade exibicional durante toda a partida ; Todo o trabalho dos doze jogadores a contribuir para a vitória final ; Bom estado físico, com a Ovarense que já tinha feito um jogo duro na véspera a correr mais que os seus adversários ; Grande volume de jogo ofensivo e boas percentagens de finalização em todas as áreas; Boa defesa na segunda parte.

Más percentagens nos contra ataques com a nossa equipa a esbanjar demasiadas situações de finalização em superioridade numérica ; Perda do controlo das tabelas no segundo período.  
Parciais: (24-15) (13-05) (20-09) (20-11)
Marcador: (24-15) (37-20) (57-29) (77-40)

Jogaram: Rodrigo Lopes, Nuno Sampaio, Gabriel Diaz, Nuno Leite, Josué Costa, Ricardo Ribeiro, André Vaz, Iuri Martins, Domingos Loureiro, Ricardo Martins e Rodrigo Soeiro.

Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário