****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, maio 31, 2011

Cadetes B: Vitoria clara e merecida deixa quase resolvida a eliminátoria

A Ovarense venceu este sábado em Sangalhos a equipa local por 69-46 na primeira mão da eliminatoria para os 3º/4º classificados e ficou a um passo de assegurar a última posição do pódio  no campeonato distrital. A equipa vareira entrou bem na partida conseguindo desde cedo tomar conta do jogo e salvo uma pequena quebra no segundo quarto nunca teve a vitoria em risco.

Durante o primeiro período (28-15) a nossa equipa manteve um ritmo de jogo alto, controlando bem as tabelas, com bom sentido colectivo tanto nos processos ofensivos como nos defensivos, com boa dinâmica nas transições e razoáveis percentagens na finalização. O parcial de 11-2 nos primeiros 2m30 foi muito importante para ganhar confiança e consolidar uma boa prestação no resto do período.

No segundo quarto não conseguimos manter o mesmo nível por culpa própria. Excessos de individualismo, algum desequilíbrio emocional, pouco esclarecimento nas transições (9 «turnovers») e más selecções de lançamento estiveram na base de uma prestação menos positiva. Num período em que ambas equipas estiveram muito mal (quatro minutos sem fazer cesto e 2-1 nos primeiros seis minutos de jogo) estivemos muito mal em todos os capítulos do jogo e só não fomos mais penalizados dado que os bairradinos estiveram muito mal na concretização.

Após o intervalo, a equipa reentrou mais organizada e centrada no jogo. Esperava-se uma reacção forte dos locais mas tal não aconteceu muito por mérito da nossa postura defensiva sendo que fomos mais eficazes a fechar a nossa zona da pintura obrigando ao nosso adversário a procurar os lançamentos exteriores onde revelaram pouca eficácia. Em termos ofensivos não tivemos grandes percentagens   mas conseguimos tirar proveito dos segundos lançamentos (6 pontos) ao bater-nos bem nos ressaltos ofensivos. Esta boa prestação deu-nos a vitória no parcial por 14-09.

Nos derradeiros dez minutos (18-12) acabamos por fazer um jogo sereno mantendo a mesma toada em campo mas conseguimos explorar mais o contra ataque onde tivemos bom aproveitamento e fomos dilatando o resultado até alcançar um a vitória por uma vantagem significativa que nos deixa com pé e meio no terceiro lugar na classificação final.

Temos mais um jogo no próximo fim de semana e não podemos baixar os braços. O objectivo passa por vencer e obter a melhor classificação possível. A equipa agradece todo o apoio de quem os acompanha permanentemente em todos os seus jogos e dedica deseja as rápidas melhoras ao seu atleta Diogo Miranda que não pode dar o seu contributo devido a lesão.

Boa atitude em campo durante grande parte do jogo com concentração, agressividade e sentido colectivo. Bom aproveitamento dos segundos lançamentos em momentos chaves da partida. Percentagens razoáveis na finalização (37% em LC e 40% em L2). Controlo da tabela defensiva.

Baixo aproveitamento nos contra ataques (42%); Falta de concentração e primacia do  individualismo sobre o trabalho colectivo no segundo período; Baixa percentagem nos lances livres (35%). Desequilíbrios emocionais de alguns atletas prejudicando o grupo com as suas atitudes.


Parciais: (28-15) (09-10) (14-09) (18-12)
Marcador: (28-15) (37-25) (51-34) (69-46)

Jogaram: João Prijs, João Marques, Luís Pinto, Pedro Caseiro, Pedro Apolinário, Rui Sousa, Paulo Diaz, José Soares, João Leite, André Pinho e Fábio Silva.

Treinador: George Sing

Sem comentários:

Enviar um comentário