****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, maio 23, 2011

Cadetes A: Boa segunda parte não chega para vencer o SC Vasco da Gama

A equipa de Cadetes «A» da Ovarense somou na passada sexta feira no Porto frente ao SC Vasco da Gama uma derrota por 46-61 em jogo adiantado a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional numa partida que ficou marcada por duas partes totalmente diferentes. A equipa vareira entrou muito mal no jogo com uma fraca prestação em termos defensivos que somado a uma altíssima eficácia dos locais nos lançamentos de campo (50% em lançamentos de três pontos, 48% em lançamentos de dois e 7/8 em lances livres) e a uma pobre prestação ofensiva ao jogar com muita precipitação e falta de segurança (19 «turnovers») permitiram que os locais disparassem no marcador alcançando uma diferença ao intervalo de 27 pontos (14-41) que praticamente sentenciou o desfecho da partida. 


Após o intervalo, a equipa entrou muito melhor e jogou mais próxima do seu real valor ao conseguir defender com mais intensidade e concentração e ao imprimir um ritmo diferente no ataque beneficiando de uma maior segurança nas transições. No terceiro período conseguimos entrar muito bem  fazendo um parcial de 10-0 nos primeiros 3m51s. Depois de um desconto de tempo dos locais a nossa equipa continuou a dominar a partida mas embora a reduzir a diferença pontual  e  a vencer a segunda parte do desafio (32-20) não pode entrar de novo no jogo permitindo que os locais gerissem com algum conforto a vantagem amealhada no inicio do jogo.

O resultado aceita-se perfeitamente frente a uma equipa que é candidata a estar na Fase Final Nacional. Destaque para o excelente ambiente vivido com muito público presente a apoiar ambas as equipas num campo que apresenta algumas deficiências para a celebração de jogos desta natureza.

Excelente ambiente nas bancadas; Boa segunda parte a mostrar que podiamos equilibrar a partida. Boa aportação dos elementos que sairam do banco; Ganhamos os ressaltos defensivos permitindo poucos segundos lançamentos.


Primeira parte muito fraca com pouca concentração defensiva, pouca dinâmica no ataque e más opções de lançamento. Fracas percentagens nos lances livres (47%) ; Pouco uso do contra ataque com quase nulo aproveitamento (1/5).


A equipa agradece o apoio de todos os pais, amigos e simpatizantes que se fizeram presentes na partida.

Parciais: (07-25) (07-16) (18-14) (14-06)
Marcador: (07-25) (14-41) (32-55) (46-61)

Jogaram: Rodrigo Lopes, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Nuno Monteiro, Nuno Leite, Ricardo Ribeiro, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, Domingos Loureiro, Josué Costa, André Vaz e Ricardo Martins.

Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário