****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 18, 2011

NBA - Playoffs: Dallas da mão de Nowiztki vence o primeiro

Os Dallas Mavericks vinham embalados da eliminação imposta aos Los Angeles Lakers - e, também, mais descansados - e os Oklahoma City Thunder foram incapazes de travar o comboio de mercadorias do Texas. Acabaram vergados por 121-112, no primeiro jogo da final do Oeste, na madrugada desta quarta-feira.

Dentro do espetáculo no American Airlines Center, Dirk Nowitzki foi o solista, encaixando 48 pontos, seis ressaltos, quatro assistências e quatro desarmes de lançamento, ofuscando a vedeta dos Thunder, Kevin Durant, que, ainda assim, chegou aos 40 pontos - oito ressaltos e seis assistências. O internacional alemão viveu uma noite de antologia e contribuiu com 48 pontos para o triunfo dos Mavericks sobre os Thunder, por 121-112. Com 24 lances-livres marcados em outros tantos tentados, o #41 estabeleceu ainda um novo recorde da NBA nos Playoffs.

Com um desempenho acima da média nos lançamentos triplos - nove - os Mavs superaram o susto inicial e chegaram ao intervalo na frente por 55-48. Depois foram lançamentos de dentro, de fora, com os Thunder a não conseguirem ir atrás do prejuízo, acabando por reduzir a diferença no último quarto, de forma consentida pelos anfitriões.

Jason Terry (24 pontos) e JJ Barea (21 pontos), ambos saídos do banco, também estiveram em destaque nos texanos e assumiram-se como complementos importantes ao festival ofensivo protagonizado por Dirk Nowitzki. Do outro lado, Kevin Durant (40 pontos) tornou-se no terceiro jogador em toda a história da NBA a atingir as quatro dezenas de pontos como visitante no Jogo 1 de uma eliminatória dos Playoffs. Russell Westbrook (20 pontos) e Serge Ibaka (17 pontos) também se destacaram no conjunto de Oklahoma City, que entrará para o Jogo 2, novamente em Dallas, em desvantagem na luta pelo título do Oeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário