O Benfica venceu, esta tarde, o FC Porto por 79-75 e empatou (2-2) a final do campeonato nacional de basquetebol. Com esta vitória o Benfica garante pelo menos a realização de uma sexta partida. Foi um jogo intenso no Pavilhão da Luz e que só foi decidido nos últimos segundos.
O Benfica chegou ao intervalo na frente (37-29), mercê de uma primeira parte bem conseguida a nível defensivo. No ataque, contudo, a equipa revelou problemas para ultrapassar a defesa zona dos nortenhos. Já o FC Porto apresentou uma má percentagem de lançamentos longos (17%, resultante de 2/12). O Benfica revelou-se mais eficaz nos lançamentos de três pontos (7/14) que nos "tiros" mais curtos (4/12).
Na segunda parte o jogo manteve-se muito equilibrado com o FC Porto a tirar proveito da excelente prestação ofensiva de Greg Stempin mantendo sempre a pressão sobre os locais. Na ponta final o acerto desde a linha de lance livre resultou fundamental para os lisboetas garantirem a vitória.
O quinto jogo, da série à melhor de sete, realiza-se na próxima quinta-feira no pavilhão dos dragões. No próximo domingo, dia 29, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta feita no pavilhão da Luz.
BENFICA (79) – Miguel Minhava (5), Ben Reed (13), Sérgio Ramos (13), Heshimu Evans (2) e Greg Jenkins (8). Jogaram ainda: António Tavares (9), Marquin Chandler (18), Diogo Carreira (8) e Elvis Évora (3).
Treinador: Henrique Vieira
FC PORTO (75) – José Costa (8), Carlos Andrade (15), Julian Terrell (3), Nuno Marçal (4) e Greg Stempin (25). Jogaram ainda: Diogo Correia (2), Sean Ogirri (10), Miguel Miranda (6), David Gomes (0) e João Santos (2).
Treinador: Moncho López
Sem comentários:
Enviar um comentário