****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, maio 26, 2011

NBA - Playoffs: Dallas primeiro finalista ao vencer no quinto jogo os Thunder

A equipa de Dallas confirmou o seu favoritismo e bateu os Thunder no quinto e derradeiro jogo da eliminatória, por 100-96. Cinco anos depois, os texanos voltam a reinar no Oeste e a reedição das Finals 2006 é o cenário mais provável. Os Dallas Mavericks eliminaram os Oklahoma City Thunder e vão disputar a final da NBA. Os texanos estiveram a um passo de ser forçados a jogar a 6.ª partida, mas Dirk Nowitzki não quis entrar nessa lotaria e liderou os companheiros num fantástico período de dois minutos, nos quais apontou um triplo à "superstar", determinante para fixar o resultado em 100-96 (52-55 no intervalo).
Mesmo com a emoção da conquista do título da Conferência Oeste após uma emocionante recuperação (Dallas perdia 94-90 a 2.12s do fim), o alemão não entrou na festa que tomou conta do American Airlines Center, justificando: "Já temos um troféu desses". Nowitzki lembra-se (talvez melhor do que ninguém) da forma como o título da NBA escapou em 2006.

Dallas chegou ao 2-0 frente aos Miami Heat e acabou derrotado por 4-2 - curiosamente, o conjunto da Flórida está bem lançado frente aos Chicago Bulls, na final do Este, e pode ser de novo o rival dos texanos.
Voltando ao jogo da madrugada desta quinta-feira, Nowitzki teve um parceiro firme em Shawn Marion, que marcou o mesmo número de pontos, 26 (9 ressaltos para o alemão e 8 para o norte-americano) - JJ Barea e Jason Terry acrescentaram 14 e 12 pontos, respetivamente.

Russell Westbrook foi o destaque nos Thunder, com 31 pontos. Kevin Durant e James Harden, ambos com 23, também estiveram em evidência.

Assim sendo, caso os Heat confirmem o triunfo no Este, ainda que Derrick Rose e companhia tenham uma palavra a dizer, voltam a disputar com os Mavericks o título da NBA. Coisas do destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário