****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, maio 23, 2011

LPB: Ovarense Dolce Vita mantém Mário Leite como treinador para a próxima época

O basquetebol da Ovarense vai continuar a ser dirigido por Mário Leite. Treinador e Administração da SAD chegaram a um entendimento para renovar o vínculo, após várias reuniões de análise à última temporada.

O conjunto de Ovar, de fortes tradições na modalidade (5 vezes campeão nacional) e presença assídua nos pontos altos das restantes competições, tendo conquistado 3 Taças de Portugal e 8 Supertaças, ultrapassou uma época menos positiva, terminando a Liga no sétimo posto. No entanto, este resultado aquém das expectativas é, em grande parte, reflexo das drásticas reduções orçamentais vividas nos últimos anos, constrangimentos esses que obrigam os vareiros a sucessivos emagrecimentos das folhas salariais e consequentes perdas de alguns dos seus melhores basquetebolitas para rivais directos. Gradualmente, a equipa tem perdido competitividade.
Mário Leite (47 anos) esteve ligado como atleta ao plantel sénior do clube durante 15 anos, vivendo os primeiros momentos dourados do emblema, entre os quais o histórico título de 1987/88, ao lado dos norte-americanos Mário Ellie e DJ e sob o comando de Luís Magalhães. Também como técnico, inicialmente como adjunto, participou em três títulos, e já como principal acrescentou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, evidenciando uma identificação perfeita com os objectivos, missão e dificuldades da Ovarense.

Sem comentários:

Enviar um comentário