Os Chicago Bulls venceram os Atlanta Hawks por 86-73, igualando a série da meia-final da Conferência Este. Derrick Rose, MVP da fase regular, realizou uma fantástica exibição, afastando qualquer preocupação relacionada com o seu tornozelo esquerdo. O base americano conseguiu 25 pontos, 10 assistências e seis ressaltos, conduzindo o conjunto do Illinois à primeira vitória da série.
Nos Hawks, que procurarão em Atlanta readquirir nova vantagem na eliminatória, Jeff Teague (21 pontos) e Joe Johnson (16 pontos) estiveram em bom plano mas não evitaram que a sua equipa registasse a terceira pior percentagem de lançamentos nos Playoffs desde a época de 1995-96.
No Oeste, os Dallas Mavericks venceram os LA Lakers por 93-81, aumentando, assim, a vantagem da série para 2-0, na madrugada desta quinta-feira. Este resultado marca a segunda vitória consecutiva de Dallas no Staples Center, colocando a turma de Phil Jackson em maus lençóis, comprometendo a sua passagem à final da Conferência Oeste. Uma vez mais impotentes para travar o ímpeto texano, os Lakers deparam-se agora com um cenário pouco habitual, correndo o risco de sair dos Playoffs 2011 com um «sweep», caso os Mavericks aproveitem o factor-casa nos Jogos 3 e 4. Em toda a história da NBA, apenas três equipas lograram vencer uma eliminatória à melhor de sete jogos após duas derrotas caseiras nos Jogos 1 e 2.
Dirk Nowitzki voltou a aparecer nos momentos decisivos, liderando a sua equipa num jogo difícil, onde amealhou 24 pontos, sete ressaltos e duas assistências bem apoiado por Shaw Marion (14 pontos).
Por sua vez, Kobe Bryant (23 pontos) e Andrew Bynum (18 pontos e 13 ressaltos) cotarem-se como os mais certeiros entre os anfitriões.
Depois de dois encontros em Los Angeles, a série desloca-se agora para a cidade de Dallas, onde os Lakers, para seguir em frente, têm de ganhar, pelo menos, duas partidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário