Não começou da melhor maneira para as cores lusas a 2ª fase do Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão B. A derrota frente à vencedora do Grupo A, a Bielorússia, foi natural e os números finais falam por si (37-67). Co meste resultado Portugal ficou com pouca ou nenhuma margem de erro para tentar um lugar nos 8 primeiros. Só duas vitórias ante os próximos adversários (Bulgária e Alemanha) poderão (e não é uma certeza) concretizar essa possibilidade e será preciso que nos outros jogos não aconteçam surpresas.
As pupilas de Kostourkova entraram mal na partida, consentindo um parcial de 0-6 no primeiro minuto e pior que isso, cometendo quatro faltas cometidas com 2 minutos jogados. Com baixissima eficacia nos lançamentos Portugal nunca conseguiu reentrar na discussão da partida perante uma Bielorrusia mais acutilante em termos ofensivos. Regressando do descanso a perder por 17 pontos (19-36), o seleccionado luso voltou a conseguir travar o ataque contrário no 3º período (6-12), mas em termos ofensivos a eficácia manteve-se muito fraca.
Por Portugal jogaram: Jéssica Almeida (7), Joana Jesus (9), Nádia Fernandes, Raquel Jamanca (5) e Vânia Sousa ; Inês Pinto (2), Helena Costa (2), Helga Gonçalves, Mafalda Barros (1), Catarina Neves (4) e Joana Canastra (7)
Sem comentários:
Enviar um comentário