****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, agosto 20, 2011

Selecções: Sub 16 femeninas voltam a cair pela mínima desta vez frente à Ucrânia

A Selecção Nacional de Sub-16 feminina voltou a não ter a sorte do seu lado em mais um jogo do Campeonato da Europa da Divisão B, ao perder, este sábado, pela diferença mínima (55-56) frente à Ucrânia, a quem já tinha vencido de forma categórica na fase de grupos (55-36). Depois de ter ficado afastada da luta pela subida de divisão por dois pontos apenas (59-61) diante a Bulgária, depois deste resultado Portugal irá agora disputar, este domingo, pelas 13 horas, o sétimo lugar com a selecção da Roménia. Uma classificação que sabe a pouco dado as provas dadas pelas atletas portuguesas, numa competição em que deram provas da sua competitividade e qualidade.
 
Laura Ferreira (19 Pts) confirmou-se como
a melhor anotadora das portuguesas
na competição
As portuguesas começaram melhor o jogo, e ainda na primeira parte conquistaram uma vantagem de 11 pontos. Portugal dominou durante toda a primeira parte, tendo chegado ao intervalo a vencer por 33-26. O inicio da 2ª metade foi penoso para a equipa nacional, já que em 10 minutos permitiu que as ucranianas dessem a volta ao resultado, indo para o derradeiro quarto a perder por três pontos de diferença (42-45). Até final o jogo manteve-se sempre equilibrado, e no derradeiro quarto foram diversas as alternâncias no marcador. As atletas nacionais tal como no jogo de ontem não conseguiram converter a última posse de bola e a vitória sorriu à Ucrânia.

Por Portugal jogaram:  Sofia Pinheiro (11), Emília Ferreira (0), Inês Silva (0), Inês Veiga (0), Joana Cortinhas (0), Laura Ferreira (19), Mafalda Guerreiro (6), Joana Soeiro (12), Simone Costa (0), Josephine Filipe (4), Ana Santos (0) e Sara Dias (3).

Sem comentários:

Enviar um comentário