A Selecção Nacional de Sub16 Masculinos com uma recuperação espectacular na segunda parte do desafio só concretizada com um cesto a 27 segundos do final da partida acabou por vencer este domingo a selecção da Bélgica por 53-52 no Campeonato Europeu B facto que lhe permitiu alcançar o nono lugar na edição deste ano disputada em Strumica, Macedónia. A equipa portuguesa entrou muito mal no jogo estando a perder no final dos primeiros dez minutos por 05-19 sendo que só conseguiu concretizar o seu primeiro ponto depois de quase quatro minutos de jogo através de lance livre enquanto que o primeiro cesto de campo só foi conseguido com 2,42 minutos por jogar no período. A situação melhorou ao intervalo (16-30) com a turma das quinas a conseguir equilibrar mais o jogo nas tabelas e a conseguir melhorar os seus índices de finalização.
Na segunda parte, Portugal conseguiu virar o jogo muito graças ao trabalho dos homens grandes, Isaías Insaly e João Guimarães (36 pontos e 14 ressaltos entre os dois) e do trabalho na organização do jogo de Pedro Marques. A selecção defendeu melhor e obrigou aos belgas a cometer muitos "turnovers" e a forçar muitos lançamentos o que levou a que Portugal encetasse uma boa recuperação vencendo o terceiro período por 19-13. No derradeiro quarto Portugal dominou o jogo mas continuou a falhar muito no ataque o que permitiu aos belgas manter-se na frente do marcador embora estivessem claramente por baixo no jogo. Portugal só conseguiu completar a sua recuperação a 27 segundos do final da partida quando o inevitável Isaías Insaly conseguiu converter um lançamento de dois pontos que determinou o resultado final da partida.
Destaque para o facto de novamente a equipa técnica ter apostado em basicamente oito jogadores sendo que três não saíram do banco e um, só jogou um minuto.
Eis as estatísticas dos jogadores portugueses na partida:
Sem comentários:
Enviar um comentário