****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, agosto 21, 2011

LPB: Juízes ameaçam com parar a Liga e a Proliga

Mais um caso no basquetebol portugês: a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB), reunida na sexta-feira em assembleia-geral, decidiu pedir aos seus associados para não se inscreverem na nova época, o que pode pôr em causa o arranque da Liga e da Proliga.

Esta decisão, ainda de acordo com a ANJB, irá manter-se até a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) revogar as decisões de criar uma taxa suplementar de inscrição e de reduzir o número de juízes nas competições nacionais.

Árbitros ameaçam parar campeonatos
Os juízes entendem que as medidas anunciadas pela FPB, e apoiadas pelos clubes, visam, "mais uma vez", apontá-los "como o bode expiatório e os responsáveis pela má situação financeira desta entidade". Ainda de acordo com a associação, "devido à redução das comparticipações do Estado em cerca de 15 por cento, a FPB entende que os juízes devem encaixar uma redução real de 25 por cento nos custos de arbitragem".

A ANJB, que recorda ainda que os prémios de jogo não são revistos desde 2007/08, considera a taxa de inscrição e a redução de efetivos, ao que se terá que somar a diminuição de policiamento, "ultrajante" e "gravosa". De acordo com este organismo, estas medidas preconizadas pela FPB, que procura recuperar as suas contas que vêm de um exercício negativo em 2010, podem "provocar a degradação das competições oficiais".

Sem comentários:

Enviar um comentário