****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, agosto 17, 2011

Selecções: Sub16 Femininas nos quartos de final do Europeu

Portugal derrotou a Eslovénia, por 60-52, em mais uma partida inserida na Divisão B do Campeonato da Europa de Sub-16 feminino que está a decorrer na cidade romena de Arad.

Com este desfecho, a Seleção Nacional assegurou a presença nos quartos-de-final da prova, pelo que continua de pé o sonho de poder ascender à divisão principal, algo que só será realidade para as duas formações que chegarem à final.

Depois de ter terminado o período inicial a perder (14-19), as portuguesas cerraram fileiras e com uma boa ponta final acabaram mesmo por selar o seu quinto triunfo em seis partidas. Numa partida equilibrada (Portugal venceu 2 periodos e Eslovênia outros 2 periodos) o jogo só se se resolveu nos minutos finais.

Laura Ferreira (18 pontos) e Joana Soeiro (17) foram as melhores marcadoras da turma nacional. Portugal conquista desta forma o apuramento para os Quartos de Final, que começam na Sexta-feira e onde irá defrontar a equipa da Bulgaria.

Por Portugal jogaram : Sofia Pinheiro (4), Emília Ferreira (4), Inês Silva (-), Inês Veiga (0), Joana Cortinhas (8), Laura Ferreira (18), Mafalda Guerreiro (3), Joana Soeiro (15), Simone Costa (0), Josephine Filipe (8), Ana Santos (0) e Sara Dias (-).

Sem comentários:

Enviar um comentário