****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, agosto 19, 2011

Selecções: Sub16 Femininas dizem adeus as meias finais no Europeu

A Selecção Nacional de Sub16 Femininas não conseguiu apurar-se para as meias-finais do Campeonato da Europa (Divisão B), que está a ter lugar na Roménia. A equipa perdeu nos quartos-de-final diante da Bulgária, por 59-61, e viu-se, assim, afastada da luta pela promoção. Agora Portugal vai tentar classificar-se na 5ª posição, defrontando já este sábado a Ucrânia. 

Acabou o sonho da subida de
divisão no Europeu para as Sub16 Femininas
Neste jogo Portugal até começou bem conseguindo amealhar uma importante vantagem no final do primeiro periodo (23-08) mas depois pareceu perder alguma  concentração em campo com alguma falta de consistencia defensiva e a acumulação de muitas faltas pessoais que se reveleram importantes na gestão das atletas (saídas precoces de elementos importantes da equipa por 5 faltas).  Depois de um desconto de tempo pedido pela Bulgária, a meio do terceiro período e quando a nossa selecção vencia por dezanove pontos tudo mudou com Portugal a sofrer um parcial de 0-17 que colocou o resultado em 50-48 quando faltavam cerca de 5 minutos para terminar a partida.

Os últimos cinco minutos foram dramáticos com alternancias no marcador mas Portugal teve ainda a oportunidade de chegar a vitória quando teve posse de bola com 29 segundos para jogar e um ponto de avanço no marcador. Mas Portugal não concretizou no ataque e ainda sofreu na resposta búlgara três pontos (2+1) que acabaram por sentenciar o jogo a favor da equipa adversária.

Por Portugal jogaram: Sofia Pinheiro (9), Emília Ferreira (0), Inês Silva (-), Inês Veiga (0), Joana Cortinhas (6), Laura Ferreira (15), Mafalda Guerreiro (5), Joana Soeiro (11), Simone Costa (0), Josephine Filipe (9), Ana Santos (4) e Sara Dias (-).

Sem comentários:

Enviar um comentário