****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, agosto 13, 2011

Mais uma machadada para o basquetebol nacional: Presidente da FPB revela que Centros Nacionais de Treino poderão fechar portas

Mais uma machadada no maltratado basquetebol nacional: A possibilidade do encerramento dos CNT que vinha sendo anunciada nos últimos tempos, e que resulta das dificuldades financeiras pelas quais a Federação Portuguesa de Basquetebol tem passado está a tornar-se cada vez mais real.

O presidente da FPB, Mário Saldanha revelou através de um comunicado que se  não surgir nenhuma solução nos próximos dias, o mais provável é que o CNT-Paulo Pinto (S. João da Madeira) e o CNT-Calvão (Calvão, Vagos) tenham de cessar a sua actividade durante a época 2011-12. No comunicado emitido pelo Presidente da FPB não consta nada sobre os Centros de Alto Rendimento localizados no Jamor, pelo que esses centros não deverão estar em risco de encerrar.
CNT Paulo Pinto em risco de encerrar

No projecto de São João da Madeira evoluíam os Sub16 Masculinos, enquanto que em Calvão estavam concentradas as Sub15 e Sub16 Femininas. No comunicado, Saldanha fala dos éxitos mais recentes das selecções nacionais (formação) para defender a ideia da manutenção dos CNT´s para depois referir que a FPB não recebeu nenhuma resposta do Secretário de Estado do Desporto em referencia ao pedido de suporte financeiro para a manutenção do projecto, concluindo que se essa ajuda não se efectivar não haverá outra solução que o encerramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário