Mais uma machadada no maltratado basquetebol nacional: A possibilidade do encerramento dos CNT que vinha sendo anunciada nos últimos tempos, e que resulta das dificuldades financeiras pelas quais a Federação Portuguesa de Basquetebol tem passado está a tornar-se cada vez mais real.
O presidente da FPB, Mário Saldanha revelou através de um comunicado que se não surgir nenhuma solução nos próximos dias, o mais provável é que o CNT-Paulo Pinto (S. João da Madeira) e o CNT-Calvão (Calvão, Vagos) tenham de cessar a sua actividade durante a época 2011-12. No comunicado emitido pelo Presidente da FPB não consta nada sobre os Centros de Alto Rendimento localizados no Jamor, pelo que esses centros não deverão estar em risco de encerrar.
![]() |
CNT Paulo Pinto em risco de encerrar |
No projecto de São João da Madeira evoluíam os Sub16 Masculinos, enquanto que em Calvão estavam concentradas as Sub15 e Sub16 Femininas. No comunicado, Saldanha fala dos éxitos mais recentes das selecções nacionais (formação) para defender a ideia da manutenção dos CNT´s para depois referir que a FPB não recebeu nenhuma resposta do Secretário de Estado do Desporto em referencia ao pedido de suporte financeiro para a manutenção do projecto, concluindo que se essa ajuda não se efectivar não haverá outra solução que o encerramento.
Sem comentários:
Enviar um comentário