****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, agosto 29, 2011

Eurobasket 2011: Conhecendo os nossos adversários - Espanha -


Actual campeã europeia, a Espanha tentará manter o seu reinado continental na Lituânia e carimbar assim o seu passaporte para os próximos Jogos Olimpícos de Londres em 2012.

Teoricamente, a grande favorita para levantar o troféu de campeão de Europa é a Espanha. As sensações que tem deixado durante a sua fase de preparação assim o confirmam. A Espanha chegará mais forte à Lituânia principalmente na pintura com o regresso do seu melhor jogador Pau Gasol e com a outra grande novidade do poderoso extremo-poste Serge Ibaka dos Oklahoma Thunder da NBA que juntamente com Marc Gasol e Felipe Reyes completam um quarteto poderoso no jogo interior. A direcção de jogo também se fortalece com o regresso de José Manuel Calderón (Toronto Raptors).

O ponto menos forte da Espanha parece ser a posição três. Sem Garbajosa nem Mumbrú que davam altura e dinâmica a essa posição, Rudy Fernandez parece ser o candidato nº 1 ao lugar mas tem alguns problemas físicos. Claver não tem funcionado durante a preparação e essa parece ser uma das poucas incertezas que rodeia esta selecção.

O treinador é Sergio Scariolo, italiano que já dirigiu os espanhóis nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e que por vezes é muito contestado. Scariolo prevé um Europeu muito disputado, ainda que se mostra optimista das opções espanholas.  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário