****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, agosto 21, 2011

Selecções: Sub16 Femininas acabam Europeu no sétimo lugar

A jovem Selecção Nacional Feminina de Sub-16 terminou o Campeonato da Europa (Divisão B) no 7ª lugar. A equipa derrotou a Roménia, por 62-54, no último jogo de classificação e alcançou, assim, uma posição honrosa entre as 15 formações participantes.
Sub16 Femininas concluíram participação no Europeu este domingo
Portugal esteve sempre na frente durante toda a partida chegando  a ter durante largos períodos do desafio mais de dez pontos de avanço no marcador.  Portugal entrou forte no jogo mantendo durante a primeira parte aceitáveis percentagens de concretização e uma boa intensidade defensiva que lhe permitiram chegar ao intervalo a vencer por 35-26. Na segunda parte Portugal esteve menos bem sentindo algumas dificuldades principalmente a nível físico mas apesar das tentativas de recuperação das romenas, as atletas comandadas por Catarina Neves nunca perderam o comando do jogo e acabaram por vencer com o resultado de 54-62.
Com este resultado, Portugal terminou o Europeu em 7º lugar, classificação que sabe a pouco dado que as portuguesas perderam apenas dois encontros em todo o Campeonato da Europa: frente à Ucrânia, por 1 ponto de diferença, e contra a Bulgária, por apenas 2 pontos, em ambos casos com as derrotas a acontecer mesmo ao cair do pano.
Pela Selecção Nacional jogaram: Sofia Pinheiro (9), Emília Ferreira (0), Inês Silva (0), Inês Veiga (-), Joana Cortinhas (3), Laura Ferreira (15), Mafalda Guerreiro (13), Joana Soeiro (15), Simone Costa (0), Josephine Filipe (2), Ana Santos (1) e Sara Dias (4).

Sem comentários:

Enviar um comentário