****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, agosto 16, 2011

Selecções: Sub16 Femininas perdem pela primeira vez no Europeu e adiam apuramento

A Seleção Nacional de Sub-16 perdeu esta terça-feira frente à Inglaterra por apenas 4 pontos (51-55) e adiou o apuramento para os quartos-de-final do Europeu (Divisão B), que decorre em Arad, na Roménia.

As inglesas que já tinham jogado em Abril frente as portuguesas numa serie de jogos de preparação cometeram 34 turnovers ao longo de todo o jogo, voltando a sentir grandes dificuldades para superar a forte e agressiva defesa nacional. Contudo, as inglesas mais fortes fisicamente também causaram grandes dificuldades a Portugal dominando o jogo interior. Do lado portugês também se sentiam grandes dificuldades em concretizar pontos em ataque e só através de Joana Soeiro a equipa nacional foi equilibrando o jogo.

A base Joana Soeiro (11) esteve em
evidência ao anotar 25 pontos

A formação orientada por Ana Neves vacilou na reta final, quando anotou apenas um ponto nos últimos 5 minutos do encontro, permitindo que as inglesas passassem, em definitivo, para o comando. As portuguesas conhecerem assim o sabor da derrota pela primeira vez neste Europeu. Amanhã as portuguesas defrontam a Selecção da Eslovénia, no último jogo do Grupo E. Caso vença a Eslovénia na última partida do Grupo E, Portugal garante desde logo um lugar nos "quartos". No entanto, uma derrota pode chegar, caso se registe uma determinada conjugação de resultados.

Por Portugal jogaram: Sofia Pinheiro (8), Emília Ferreira (1), Inês Silva (-), Inês Veiga (0), Joana Cortinhas (5), Laura Ferreira (6), Mafalda Guerreiro (2), Joana Soeiro (25), Simone Costa (0), Josephine Filipe (4), Ana Santos (0) e Sara Dias (0).

Sem comentários:

Enviar um comentário