****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, agosto 15, 2011

Eurobasket 2011: Portugal perde na Finlândia e complica apuramento

Finlândia ficou a um passo de ganhar um lugar no Eurobasket 2011 depois de hoje vencer Portugal 68- 56 em Helsínquia obtendo assim a sua segunda vitória em outros tantos jogos na fase adicional de qualificação para a prova. Com este resultado, Portugal complicou um pouco as contas no que concerne ao apuramento para a Lituânia. Contudo, como se qualificam duas das três formações, a equipa nacional precisa "apenas" de vencer na próxima ronda em Budapeste a Hungria para carimbar a qualificação. 

Carlos Andrade foi o mais
incorformado dos portugueses

Mais forte no jogo interior a Finlândia acabou por marcar 40 de seus 68 pontos no garrafão contra apenas 16 para a selecção nacional. Portugal começou  por sofrer os dois primeiros cestos mas, de seguida, estabilizou o jogo e, sem surpresa, fechou o período inicial em igualdade (15-15). No entanto, o arranque do segundo período foi muito mau para as pretensões portuguesas sofrendo um parcial de 01-10 que seria crucial para a decisão do jogo. Muito erráticos nos lançamentos exteriores os jogadores portugueses também não se mostraram eficazes desde a linha de lance livre (57%) o que dificultou ainda mais a tarefa de recuperação no marcador. A segunda parte trouxe mais do mesmo com os jogadores portugueses a mostrar muita vontade mas sem conseguir traduzir isso em pontos sendo incapazes de superar a intensidade defensiva finlandesa.

O próximo jogo nesta fase de qualificação será na quinta-feira, quando a Hungria receba a visita de Portugal e em caso de vitória, a Selecção Nacional poderá garantir, desde já, o apuramento para o Eurobasket '11.

O extremo Carlos Andrade (11 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) foi o rosto do inconformismo português;  Paulo Cunha (6 pontos e 10 ressaltos) e  António Tavares (11 pontos e 2 ressaltos) também estiveram em destaque.

Por Portugal jogaram: António Tavares (11), José Costa (0), Miguel Minhava (7), Paulo Cunha (6), Cláudio Fonseca (-), Filipe da Silva (6), Carlos Andrade (11), Elvis Évora (5), Miguel Miranda (7), João Santos (3), José Silva (0), Marco Gonçalves (0).

Sem comentários:

Enviar um comentário