****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, agosto 31, 2011

Eurobasket 2011: Portugal entra a perder diante da Turquia



Turquia foi mais forte que
Portugal em todas as vertentes
do jogo

Não começou da melhor forma a participação portuguesa no Campeonato da Europa de 2011. Portugal, como se esperava, não conseguiu fazer frente aos vice-campeões mundiais. Os portugueses mostraram-se iguais a si próprios: aguerridos e a espaços bem tacticamente a defender e com grandes dificuldades no ataque. Perante uma equipa muito superior a todos os níveis, o 56-79 acaba por não ser desprestigiante embora as diferenças entre ambas as selecções sejam enormes.

Na primeira parte (27-39), Portugal conseguiu equilibrar melhor a partida, fruto de boa concentração defensiva e controlo das tabelas (16-7) mas no ataque demorou a entrar no jogo com baixas percentagens de concretização e com pouco aproveitamento do jogo exterior bem contrariado pelos turcos. 

Elvis Évora cotou-se como o melhor de Portugal
 com um duplo-duplo: 12 pontos e 12 ressaltos
Já na segunda parte a história foi muito diferente com os turcos a mostrar a sua superioridade com Enes Kanter a mostrar-se endiabrado (7/9 em lançamentos de campo) e com uma equipa portuguesa com poucas soluções no jogo ofensivo a ser incapaz de superar uma defesa mais agressiva. Os turcos estiveram muito bem a lançar (51% em lançamentos de campo) e cavaram uma diferença que chegou a ser de 30 pontos e que deixou Portugal completamente afastado da discussão pelo resultado. Com as suas principais figuras a passarem algum tempo no banco de suplentes, a Turquia acabou por vencer sem contestação, com o resultado final a ser de 79-56.

Por Portugal jogaram: António Tavares (5), José Costa (0), Miguel Minhava (3), Fernando Sousa (0), Cláudio Fonseca (4), Filipe da Silva (9), Carlos Andrade (5), José Silva (3), Elvis Évora (12), Marco Gonçalves (2), Miguel Miranda (8) e João Santos (5).

Sem comentários:

Enviar um comentário