****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, agosto 30, 2011

Eurobasket 2011: Conhecendo os nossos adversários - Lituânia -



No verão passado foi o seu bautismo de fogo. Kestutis Kemzura estreava-se no banco da selecção do seu país. A equipa vinha de uma mediocre prestação no Europeu da Polónia (11º). Para além disso tinha o desafio de levar a Lituânia ao seu primeiro podium num Mundial. Kemzura passou o teste com distinção (ganhou bronze) depois de vencer a Sérvia no jogo para o terceiro e quarto lugar. Agora a meta deste ambicioso treinador é vencer pela terceira vez um Europeu. Jogam em casa e a equipa tem-se mostrado unida nos jogos de preparação, o que faz com que a Lituânia seja uma das favoritas do torneio.

Darius Songaila (Philadelphia Sixers) deverá ser um dos líderes desta selecção ainda que o talento não é pouco neste combinado: Gecevicius, Kalnietis, Kaukenas, Pocius, os irmãos Lavrinovic, … e outro que regressa: Jasikevicius. O base de 35 anos está de volta três anos depois quando fez a sua última participação ao serviço do seu país nos Jogos Olimpicos de 2008. Não tão forte a nível físico como quando maravilhou ao mundo em 2003, a sua classe e o seu espírito de vencedor sumarão para que os locais lutem pelas medalhas.  

Mas não tudo são boas noticias para Kemzura. A Lituânia perdeu o seu melhor jogador no último Mundial (presente no cinco ideal), Linas Kleiza. Uma lesão num menisco do seu joelho direito o deixará longe das competições até finais do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário