A Selecção portuguesa Sub18 Feminina manteve hoje as suas esperanças de apuramento para a fase das oito primeiras depois de vencer a Bulgária por 54-51. Numa partida emocionante mas nem sempre bem jogada Portugal nem começou bem perdendo o primeiro período por 07-15 mostrando novamente alguns dos problemas ofensivos que já tinha revelado na véspera diante da Bielorrussia. Mas no segundo período Portugal mostrou a sua melhor cara conseguindo através de uma excelente prestação ofensiva e uma melhoria considerável no trabalho defensivo reentrar no jogo vencendo o quarto por 24-11 e chegando ao intervalo em vantagem 31-26.
No terceiro período (13-17), a Selecção perdeu alguma intensidade defensiva bem aproveitada pelas adversárias para aproximar-se no marcador. No derradeiro quarto, assistiu-se a uma partida emocionante com muitas alternâncias no marcador e em que ambas equipas se mostraram muito perdularias na concretização. Com o jogo empatado a 51 pontos a 1.38 minutos do fim Raquel Jamanca conseguiu concretizar dois pontos que puseram Portugal na frente do marcador. Seguiu-se uma importante acção defensiva de Jessica Almeida recuperando duas bolas e sofrendo falta que permitiram que a nossa selecção ainda conseguisse cimentar a diferença pontual com a concretização de um lance livre antes do fim da partida.
Com esta vitória Portugal mantém esperanças de entrar nos oito primeiros mas para isso terá de vencer forçosamente a Alemanha amanhã.
Por Portugal jogaram: Mafalda Barros (6), Catarina Neves (2), Helga Gonçalves (0), Nádia Fernandes (0), Carolina Anacleto (-), Inês Pinto (5), Helena Costa (0), Jéssica Almeida (12), Joana Canastra (3), Raquel Jamanca (11), Vânia Sousa (2), Joana Jesus (13).
Sem comentários:
Enviar um comentário