****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, agosto 30, 2011

Eurobasket 2011: Conhecendo os nossos adversários - Grã Bretanha -


A Grã Bretanha sempre foi reconhecida por ter grandes desportistas mas isso nunca teve reflexo no basquetebol. A equipa britânica sempre foi considerada uma selecção menor, uma Cinderela que nunca inquietou a elite europeia. A Grã Bretanha nunca jogou num Mundial e não participa nos Jogos Olímpicos desde 1948. Em 2009 os britânicos participaram no Eurobasket de onde já estavam afastados a 20 anos.

A selecção de Chris Finch tentará dar uma surpresa num dos grupos mais complicados do Torneio. Finch aposta por uma selecção com muita juventude preferindo construir uma equipa de futuro com uma única meta: crescer e aprender de forma a apresentar-se em Londres 2012 com uma equipa competitiva.

A referencia da equipa será o NBA Loul Deng, extremo-poste dos Chicago Bulls. O sudanês com passaporte britânico já esteve muito bem no pré-europeu de 2009  no qual foi fundamental para a classificação da sua selecção a fase final. Deng estará secundado por jogadores conhecidos na Europa como Joel Freeland, Robert Archibald o Dan Clark todos eles com experiência na forte liga espanhola.

A baixa mais importante é Ben Gordon, extremo dos Detroit Pistons. O jogador de mãe jamaicana aceitou jogar pela Grã Bretanha mas a Federação não conseguiu fazer frente ao alto valor do seguro que tinham de pagar perante o "lock out" da NBA.

Sem comentários:

Enviar um comentário