****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, agosto 19, 2011

Hábitos Vencedores: Cinco requisitos para se ser bom colega de equipa

1º) Por as outras pessoas à frente dos objectivos pessoais: Isso significa estar ciente das necessidades dos teus colegas, estar pronto a ajudá-los e a dar valor aos seus desejos e objectivos.

2º) Ter a confiança necessária para servir e seguir (ser liderado): A chave para se ser um bom colega de equipa é a segurança ou auto-confiança. O verdadeiro colega de equipa é aquele que não se julga demasiado bom para servir, pois tem a confiança necessária para saber aquilo que vale e, ao mesmo tempo, perceber que será tão mais valioso, quanto mais valioso for para os seus colegas e quanto mais valiosa for a equipa. Mostra-me alguém que não está disposto a servir, que eu mostro-te alguém simplesmente inseguro.

3º) Tomar a iniciativa de servir/ajudar os outros: Qualquer pessoa é capaz de ajudar quando obrigado ou persuadido. Numa crise, são muitos os que ajudarão. No entanto, o coração de uma pessoa vê-se realmente, quando é essa mesma pessoa que toma a iniciativa de ser prestável e se preocupa em ajudar os outros (sem ser preciso alguém pedir).

4º) Aceitar o seu papel dentro da equipa: Bons colegas de equipa esforçam-se ao máximo em qualquer circunstância, seja qual for o seu papel dentro da equipa - independentemente da posição ou do tempo que jogam.

5º) Ajudar e preocupar-se com os outros, por amizade: A vontade de ser um bom colega de equipa não aparece com segundas intenções, tais como a manipulação e a auto-promoção. O que motiva a vontade de ajudar os outros devem ser a amizade e o amor. No final de contas, a tua capacidade de influenciar os outros será directamente proporcional ao teu grau de preocupação com as outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário