****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, abril 07, 2011

NBA: Definidas as equipas para os play-offs na Conferencia Este

Estão encontradas as oito equipas da Conferência Este que vão disputar os Playoffs depois de os Pacers garantirem matematicamente o 8º lugar. No Oeste, os Hornets também já carimbaram o respectivo passaporte para a próxima fase e os Grizzlies estão a um triunfo de seguirem o mesmo caminho.

Indiana garantiu o regresso aos Playoffs após quatro anos de ausência. A confirmação matemática surgiu com a vitória caseira sobre os Wizards, por 136-112, num jogo em que Danny Granger (25 pontos) e o rookie Paul George (23 pontos) foram os expoentes máximos do acerto ofensivo por parte dos Pacers. Em Philadelphia, os Knicks bateram os Sixers, por 92-97, “roubando” assim o 6º lugar da Conferência ao seu adversário desta madrugada. Elton Brand (24 pontos) esteve em bom plano mas Carmelo Anthony (31 pontos e 11 ressaltos) respondeu em grande estilo. No Canadá, Jarryd Bayless (28 pontos) não chegou para as encomendas e os Raptors foram derrotados pelos Cavaliers de JJ Hickson (28 pontos e 10 ressaltos), por 96-104.
A surpresa da ronda aconteceu em Miami, onde os Heat, privados de Dwyane Wade, perderam frente aos Bucks, por 85-90. Luc Richard Mbah Moute (14 pontos e 12 ressaltos) brilhou nos forasteiros, enquanto LeBron James (29 pontos) tudo fez para evitar uma derrota que deixa a equipa da Flórida ligeiramente mais longe dos Celtics. Em Charlotte, os Bobcats ficaram oficialmente afastados dos Playoffs depois de perderem diante os Magic, após prolongamento, por 102-111. Num jogo que fica marcado pela expulsão de Quentin Richardson, Gerald Henderson (32 pontos) estabeleceu um novo máximo de carreira mas Gilbert Arenas, chamado ao «cinco» devido à ausência de Jason Richardson, resolveu a contenda a favor do conjunto de Orlando. Na MoTown, Richard Hamilton (25 pontos) e Greg Monroe (20 pontos e 10 ressaltos) lideraram os Pistons à vitória sobre os Nets de Brook Lopez (39 pontos), por 116-109. Mais a Oeste, enquanto os Timberwolves foram derrotados em casa pelos Suns, por 98-108, com novo duplo-duplo de Marcin Gortat (20 pontos e 16 ressaltos), os Hornets asseguraram a penúltima vaga para os Playoffs ao baterem os Rockets, por 101-93. Chris Paul (28 pontos, 9 ressaltos e 10 assistências) esteve ao seu melhor nível e ficou muito perto de um triplo-duplo. Com esta derrota, a organização de Houston praticamente “entregou” o 8º lugar da Conferência aos Grizzlies. Naquela que foi a 60ª vitória da temporada, os Spurs, liderados por Manu Ginobili (25 pontos), levaram a melhor sobre os Kings, por 124-92, reforçando assim o melhor registo da NBA (60-19) que vem sendo ameaçado pelos Bulls (57-20).
Em Oklahoma City, os Thunder resistiram a mais uma grande exibição de Blake Griffin (35 pontos e 11 ressaltos) e superiorizaram-se aos Clippers, por 112-108. Os inevitáveis Kevin Durant (29 pontos) e Russell Westbrook (26 pontos) brilharam nos anfitriões, que garantiram desde já a vitória na Divisão Noroeste. A atravessar um mau momento continuam os Mavericks, que somaram frente aos Nuggets a quarta derrota consecutiva, desta feita por 96-104. O duplo-duplo de Shawn Marion (21 pontos e 10 ressaltos) foi insuficiente para evitar novo desaire dos texanos, ao passo que JR Smith (23 pontos) foi fundamental para o sétimo triunfo da formação de Denver nos últimos oito jogos. Também em queda estão os Lakers, derrotados pelo terceiro jogo consecutivo, agora em Golden State, frente aos Warriors, por 95-87. Monta Ellis (26 pontos) e David Lee (22 pontos e 17 ressaltos) uniram esforços no ataque aos bicampeões da NBA, que tiveram em Kobe Bryant (25 pontos) e Andrew Bynum (13 pontos e 17 ressaltos) os seus elementos mais inspirados. Refira-se que, depois desta derrota do Lakers, os Spurs garantem desde já o primeiro lugar no Oeste na Fase Regular, estatuto que lhes dá a tão almejada vantagem-casa nas eliminatórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário