****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, abril 28, 2011

NBA - Playoffs: Miami Heat e Oklahoma Thunder avançam; Spurs mantêm esperanças em jogo de loucos

Os Miami Heat venceram os Philadelphia 76'ers por 97-91 na madrugada desta quinta-feira, carimbando a passagem para a 2.ª ronda do playoff do Este, onde irão enfrentar os Boston Celtics.
Numa noite menos inspirada de LeBron James, foi Dwyane Wade o principal impulsionador da equipa, conseguindo 26 pontos, 11 ressaltos e sete assistências. James, por sua vez, amealhou 16 pontos, oito assistências e 10 ressaltos, enquanto Bosh conquistou 11 ressaltos e 20 pontos e até Mario Chalmers (20 pontos) “saltou” do banco para ajudar os Heat a marcarem encontro com os Celtics na eliminatória que se segue, marcado para o próximo domingo, dia 1 de maio, em Miami.

No conjunto que viajou de Philadelphia, Andre Iguodala e Elton Brand, ambos com 22 pontos, tudo fizeram para evitar o adeus prematuro aos Playoffs 2011.

Outros que ficaram com lugar garantido nas meias-finais de Conferência são os Thunder, vitoriosos na recepção aos Nuggets, por 100-97. Esta é, de resto, a única eliminatória já fechada no Oeste. Com mais um recital de Kevin Durant (41 pontos), o conjunto de Oklahoma City somou a primeira vitória numa Série dos Playoffs desde que se mudou de Seattle e espera agora por Spurs ou Grizzlies. Na formação de Denver, que se despede assim de 2010/11, Kenyon Martin (14 pontos e 10 ressaltos) foi o mais inconformado.

Um triplo do rookie no último suspiro do tempo regulamentar permitiu à equipa de San Antonio decidir o Jogo 5 no prolongamento. A vitória tirada a ferros, por 110-103, mantém os Spurs na luta por uma vaga nas meias-finais da Conferência. Os últimos segundos dos primeiros 48 minutos deste desafio têm muito que se lhe digam. Com apenas 2.0 segundos para jogar, Manu Ginobili concretizou um triplo que a equipa de arbitragem transformou num lançamento de dois pontos pois o argentino estava a pisar a linha (94-95). No seguimento, Zach Randolph concretiza dois lances-livres e parecia abrir caminho à eliminação dos Spurs (94-97). Puro engano. A 1.7 segundos do final, o rookie Gary Neal encheu-se de fé e converteu um triplo miraculoso que adiou a decisão deste Jogo 5 para o prolongamento (97-97). Aí, o triunfo acabou mesmo por sorrir aos texanos.
Manu Ginobili (33 pontos), Tony Parker (24 pontos) e Tim Duncan (13 pontos e 12 ressaltos) foram os anfitriões mais inspirados e o triunfo dos Spurs também passou, e muito, por eles. Nos Grizzlies, que regressam a Memphis para o Jogo 6, Zach Randolph (26 pontos e 11 ressaltos), Mike Conley (20 pontos) e Marc Gasol (11 pontos e 17 ressaltos) estiveram em particular destaque.

Sem comentários:

Enviar um comentário