****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, abril 16, 2011

Lance Livre

A partir desta semana iremos ter este espaço semanal de opinião com a intenção de acompanhar o acontecer do basquetebol a todos os níveis. Poderás acompanhar todas as crónicas num link no site.

Ovarense Dolce Vita entra mal nos playoffs: A equipa vareira não conhece a vitória desde o dia 5 de Março e  perdeu o seu sexto jogo seguido confirmando o mau momento de forma que atravessa.  O conjunto de Mário Leite parece estar a acusar o desgaste físico de uma época longa com um plantel curto. Para além disso, a Ovarense tem perdido claramente qualidade no jogo exterior (4/37 nas duas últimas partidas) e Nuno Cortez e Mathew Webster tem-se mostrado insuficientes para compensar essa quebra com o jogo interior. Acrescente-se o sub rendimento dos jogadores norte americanos (Bradford Spencer só jogou três minutos ontem) e chega-se a conclusão que infelizmente a nossa equipa dirá adeus as suas esperanças de alcançar o título esta época, já nesta eliminátoria.

Portimão 2011: A AB de Aveiro que vinha de obter em 2010 uma excelente actuação na prova com um campeonato, um vice campeonato e dois terceiros lugares é a grande derrotada da edição deste ano. Só as Cadetes Femininas conseguiram manter o nível ao garantir a presença na final do evento (a final é só amanhã) enquanto que as Sub14 Femininas ficaram fora do pódio (4º) ao perder no jogo do 3º lugar frente a Setúbal por 36-58. Grande desilusão no sector masculino onde ambas equipas não conseguiram alcançar nem sequer as meias finais ocupando em ambos casos o 5º lugar que sabe a pouco. Depois de amanhã tempo para pensar e reflexionar, sobre o modelo de selecção que pretendemos. É que as outras Associações grandes (Lisboa, Porto, Setúbal e Coimbra) apostam na formação continua criando selecções intermédias (Sub13 e Sub15) o que lhes permite trabalhar com projectos mais alargados e consolidar as rotinas e sistemas de jogo permitindo maior entrosamento entre os jogadores. A rever...

PlayOffs NBA: Arrancam hoje os playoffs da NBA. Nesta primeira fase penso que Chicago, Miami, Boston e Orlando devem apurar-se sem maior dificuldade no Este. No Oeste, San António pode ter alguns problemas com Memphis se Ginobili não poder jogar devido a sua lesão enquanto que a serie Portland-Dallas é muito equilibrada e pode haver surpresas. Lakers e Thunders devem ser os outros apurados.

Saudações Desportivas!
Nelson Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário