São já poucas as questões em aberto para a 22.ª e derradeira jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol, a realizar no Domingo pelas 17 horas, mas só com a realização desta ronda ficará definido o escalonamento do play-off e quem acompanhará o Barreirense na despromoção à Proliga. Com os lugares no Top4 já preenchidos e definidos, falta saber quem ocupa os últimos lugares de acesso aos Playoffs, quem desce de Divisão, e quem se mantém na LPB mas que entra já de férias na próxima Segunda-feira.
FC Porto (1.º), Benfica (2.º), Académica (3.º) e V. Guimarães (4.º) têm posições asseguradas, restando conhecer os seus adversários.
Apenas Sampaense e Ginásio – ainda pode chegar a 6.º - discutem um lugar na fase seguinte da prova, já que CAB, Ovarense e Penafiel também garantiram matematicamente uma posição de destaque, desconhecendo-se, porém, o posto a ocupar.
Ao CAB, um triunfo frente a portistas, no Dragão Caixa, garante-lhes automaticamente o 5.º lugar. Em caso de derrota dos madeirenses frente ao líder da competição, Ovarense e Penafiel espreitam essa posição, que pertencerá a quem vencer o confronto directo entre estas duas formações a realizar em Penafiel.
Lusitânia e Illiabum discutem a permanência na Liga. Os açorianos estão em vantagem no confronto directo, pelo que até podem perder na recepção ao V. Guimarães, desde que os ilhavenses não façam melhor na deslocação ao recinto do Benfica.
O Barreirense não sai da última posição e é, para já, o primeiro emblema a ser despromovido à Proliga.
Sem comentários:
Enviar um comentário