****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, abril 17, 2011

LPB: Segunda jornada dos playoffs sem surpresas

A primeira ronda do playoff da LPB manteve a tendência do primeiro jogo da série, já que no segundo encontro da eliminatória as equipas visitadas voltaram a vencer os respectivos jogos, colocando-se todas em vantagem por 2-0. Realce para o novo triunfo dos vimaranenses e para a boa réplica oferecida pelos vareiros frente aos actuais campeões nacionais. FC Porto e Académica também confirmaram o seu favoritismo.

O jogo exterior do Vitória de Guimarães, com Nolan Richardson e Augusto Sobrinho com 20 pontos cada, foi a base de novo êxito dos minhotos, diante de um CB Penafiel que parece acusar alguma inexperiência de jogar este tipo de jogos. Os comandados de Fernando Sá, depois de um primeiro quarto equilibrado (17-16), dispararam no marcador até se atingir o intervalo, com um parcial de 22-11 foram para o descanso a vencer por 12 pontos de diferença (39-27). Na segunda metade o Vitória controlou sempre a vantagem conquistada, somando assim o segundo triunfo na eliminatória por 72-63, que lhe abre excelentes perspectivas para passar à fase seguinte da competição.

O segundo encontro entre Benfica e Ovarense (84-77) foi bem mais interessante, como consequência do melhor jogo ofensivo dos vareiros. Contrariamente ao que tinha sucedido no primeiro jogo, a Ovarense esteve bastante mais incisiva na procura das vantagens ofensivas, bem como na recuperação defensiva, sendo capaz de evitar os contra-ataques fatais dos encarnados.

Pela Ovarense, Matthew Webster (26 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências), MVP do jogo e Nuno Cortez  (20 pontos e 9 ressaltos) estiveram em destaque. No lado benfiquista, a qualidade individual de Ben Reed (15 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) foi o mais positivo.

O FC Porto venceu o CAB Madeira por 81-62 a aumentou para 2-0 a vantagem no play-off da Liga portuguesa de basquetebol. Este resultado deixa o FC Porto a uma vitória das meias-finais do play-off. O próximo jogo vai disputar a 22 de Abril, na Madeira.
Jullian Terrel (17 pontos) foi o melhor marcador dos portistas que ao intervalo já levavam 19 pontos de avanço (49-30). Do lado dos madeirenses, Nathan Menefee (18 pontos) foi o melhor.

Também a Académica ficou a uma vitória das meias-finais depois de vencer (77-61) o Ginásio no segundo encontro. Liderados por William Holden (27 pontos) e Mathew Shaw (duplo-duplo 10 pontos e 11 ressaltos) a equipa conimbricense só consegiu dar a volta ao jogo na segunda parte depois de ter estado a perder ao intervalo por 32-33.

Sem comentários:

Enviar um comentário