****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, abril 17, 2011

LPB: Ovarense Dolce Vita perde novamente e compromete futuro na prova

O SL Benfica voltou a fazer valer o factor casa ao vencer este domingo a Ovarense Dolce Vita por 84-77 no segundo jogo dos Playoffs da LPB ganhando assim uma vantagem de 2-0 na serie a melhor de cinco jogos.  O terceiro jogo da serie está marcado para dia 22 em Ovar.

À diferença da partida de sexta feira, os vareiros conseguiram equilibrar o jogo fruto de uma atitude defensiva mais agressiva e de uma maior eficácia no lançamento exterior. Os visitantes até entraram bem no jogo (27-20) aproveitando algum desnorte da equipa lisboeta em ataque e alguma falta de intensidade defensiva dos locais conseguindo criar espaços para o lançamento exterior onde apareceu 100% eficaz Mathew Webster (3/3) permitindo que os vareiros ganhassem ascendente no marcador. Essa situação foi logo revertida no segundo período (12-25). Henrique Vieira mexeu na equipa e o certo que António Tavares e Marquis Chandler revolucionaram o jogo ofensivo do Benfica fazendo com que os locais ganhassem vantagem ao intervalo de 45-39.

A segunda parte (38-39) foi mais equilibrada mas sempre com o Benfica a liderar o marcador. Os vareiros pareceram acusar a fraca prestação de John Waller uns furos abaixo do que nos tens acostumado enquanto que os capitalinos viveram muito a custa de um inspirado Ben Reed e do bom trabalho de Miguel Minhava. Mesmo assim, a Ovarense nunca desistiu do resultado e a 29 segundos do final teve posse de bola para empatar a partida. Más selecções de lançamento e a eficácia dos locais desde a linha de lance livre acabaram por selar o resultado da partida que obriga a que a equipa vareira vença os próximos três desafios frente a este adversário se quiser passar as meias finais da competição.

Na equipa vareira destaque para Mathew Webster ( 26 Pts e 8 Ressaltos) e para Nuno Cortez (20 Pontos e 9 Ress). Nos lisboetas, Ben Reed (15 pts e 6 ressaltos), Sérgio Ramos (12 pontos e 8 ressaltos) e Marquis Chandler (14 pts) foram os melhores.

Podes ver a estatística do jogo em: SL Benfica - Ovarense 17/04/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário