****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, abril 23, 2011

Gaiabasket 2011: Ovarense vence com facilidade e apura-se para a Final do Torneio

A Ovarense venceu esta sexta feira o SC Braga por 70-45 e carimbou o seu passaporte para a final do Torneio Internacional Gaiabasket 2011 onde defrontará a equipa espanhola do CB Tormes.


O segundo dia da prova trouxe uma Ovarense mais próxima do seu real valor, em especial durante a primeira parte. Neste dois períodos (19-15 e 24-11) a equipa vareira jogou com mais velocidade e segurança nas transições defesa-ataque, dominou ambas tabelas com claridade, manteve em campo uma boa intensidade defensiva e foi bastante eficaz na concretização alternando bem o jogo interior com o tiro exterior. Fruto dessa boa aplicação em campo, a equipa chegou ao intervalo a vencer por 43-26.

A segunda parte  foi menos conseguida a todos os níveis. Perdemos dinâmica no ataque organizado onde nos faltou maior mobilidade e coordenação, fomos mais permissivos em defesa cedendo mais espaço aos bracarenses e fomos perdulários no ataque falhando as boas oportunidades criadas na zona da pintura. Esse relaxamento conduziu-nos a uma derrota no terceiro quarto (09-14). Nos derradeiros dez minutos recuperamos parte da atitude apresentada durante os primeiros vinte minutos e embora as nossas percentagens na finalização não fossem muito boas, dilatamos a diferença no marcador e acabamos por obter uma vitória justíssima que nos põem na final deste prestigiado Torneio frente a equipa espanhola do CB Tormes vencedora do Grupo A e que será, com total certeza, um osso bastante duro de roer.
Boa primeira parte que praticamente sentenciou o desfecho da partida. Boa defesa, excelente atitude em campo e controlo das tabelas. Alta % de concretização no segundo período (41%) com excelente alternância entre o tiro exterior e o jogo interior com boa mobilidade e dinâmica. Segurança no transporte da bola (metade dos turnovers da véspera). Capacidade de todos os atletas concretizarem ao menos um ponto na partida.

Voltam a estar em destaque pela negativa, as quebras de concentração e ritmo em que a equipa cai a espaços. Ontem estivemos novamente adormecidos durante o terceiro período. A má selecção de lançamentos e a falta de paciência para rodar a bola em algumas ocasiões proporcionaram ao adversário algumas oportunidades para realizar contra ataques em superioridade numérica.

A equipa agradece a todos os pais e amigos que a acompanharam nesta partida.

Parciais: (19-15) (24-11) (09-14) (18-05)
Marcador: (19-15) (43-26) (52-40) (70-45)

Jogaram: Rodrigo Lopes, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Nuno Leite, Ricardo Ribeiro, Pedro Santos, Rodolfo Castro, Gil Seabra, Rodrigo Soeiro, Domingos Loureiro, André Vaz e Ricardo Martins.
Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário