****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, abril 22, 2011

Gaiabasket 2011: Ovarense sofre por culpa própria mas vence na estreia

A Ovarense entrou da melhor maneira na Edição de 2011 do Torneio Internacional Gaiabasket, ao vencer a equipa do GD Bolacesto por 60-57 num jogo emotivo e nem sempre bem jogado e em que o resultado acabou por ser melhor que a exibição.

A nossa equipa entrou a vencer no jogo (18-13) embora sem por o pé no acelerador, mostrando-se algo lenta nas transições e algo esbanjadora na hora da concretização. No segundo período (15-19) estivemos bem durante a primeira metade do quarto, mas depois perdemos claramente sentido colectivo perdendo inúmeras bolas nas saídas para o ataque, mostrando-nos apáticos e lentos nas recuperações defensivas e cedendo segundas tentativas de lançamento ao não controlar com eficácia a nossa tabela o que permitiu ao Bolacesto com um parcial de 9-0 no final do quarto reduzir a diferença para um ponto ao intervalo (33-32).

Após o reatamento (13-21) voltamos a entrar mal na partida jogando algo desconcentrados e com alguma falta de atitude, mais que tudo no trabalho defensivo permitindo muitas penetrações e concedendo muito espaço. No ataque, criamos boas oportunidades mas tivemos pouca capacidade para seleccionar lançamentos e também estivemos pouco felizes nas percentagens de concretização em lançamento de campo e desde a linha de lance livre. Só acordamos perto do final do período (parcial de 5-0 nos últimos dois minutos)  quando incrementamos a pressão defensiva (defesa todo o campo) e a velocidade nas saida para o ataque.

No derradeiro quarto (14-04) estivemos muito bem defensivamente não deixando que o nosso adversário concretizasse qualquer ponto durante oito minutos mas estivemos muito perdulários falhando muitas oportunidades debaixo do cesto com o nosso jogo interior a revelar-se ineficaz. Isto evitou que a partida  ficasse decidida mais cedo e permitiu ao Bolacesto manter-se na frente até dois minutos para o fim quando através de um contra ataque rápido bem executado passamos para a frente do marcador. A eficácia desde a linha de lance livre, a manutenção da mesma postura defensiva e o facto dos nossos rivais acusarem a pressão de se ver em desvantagem permitiu então a nossa equipa assegurar a sua primeira vitória no evento.

A vontade da equipa vareira que acreditou mesmo a perder por 12 pontos que poderia dar a volta ao jogo. O trabalho defensivo dos últimos doze minutos do jogo. O facto de todos os atletas ter marcado ao menos um ponto na partida. A excelente resposta dada pelo GD Bolacesto que com a sua postura em campo dignificou ainda mais a nossa vitória.

O adormecimento e alguma soberba de parte da nossa equipa ao menosprezar o valor do adversário. Temos de entender que os jogos são para ser disputados ao longo dos quarenta minutos porque perante adversários mais cotados podemos vir a ter alguns dissabores. A grande quantidade de bolas perdidas (35) e alguma falta de dinâmica no ataque organizado.

A Ovarense jogará hoje frente ao SC Braga procurando carimbar o seu passaporte para a final do Torneio que se disputará no sábado. A equipa agradece o apoio logístico e emocional prestado por todos aqueles que nos acompanharam.

Parciais: (18-13) (15-19) (13-21) (14-04)
Marcador: (18-13) (33-32) (46-53) (60-57)

Jogaram: Rodrigo Lopes, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Nuno Leite, Ricardo Ribeiro, Pedro Santos, Rodolfo Castro, Gil Seabra, Rodrigo Soeiro, Domingos Loureiro, André Vaz e Ricardo Martins.
Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário