****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, abril 20, 2011

NBA: Celtics e Dallas vencem novamente em casa; Orlando empata a serie

Dois jogos, duas vitórias: os Boston Celtics venceram os New York Knicks por 96-93 esta madrugada e aumentaram para 2-0 a vantagem nos playoff.

O triunfo não foi fácil, com as equipas a jogarem de forma equilibrada ao longo da partida. Mas Kevin Garnett teve uma palavra a dizer (12 pontos e 10 ressaltos) e decidiu o jogo, concretizando o lançamento que colocou os Celtics na liderança a 13 segundos do fim e forçando o turn over de Jeffries quando este se preparava para colocar os Knicks de novo em vantagem. Mas os holofotes estiveram em cima de Rajon Rondo (30 pontos), que teve em Paul Pierce (20 pontos) e Ray Allen (18) companheiros à altura. Do lado dos Knicks, destaque para Carmelo Anthony que terminou o jogo com 42 pontos e 17 ressaltos.

Os Dallas Mavericks também fizeram o pleno nos dois primeiros jogos em casa, ao derrotarem pela segunda vez os Portland Trail Blazers, por 101-89. O sérvio Peja Stojakovic igualou um recorde pessoal nos playoffs, com cinco triplos, terminando o encontro com 21 pontos, enquanto o alemão Dirk Nowitzki marcou 14 dos seus 33 no derradeiro parcial.

Assumindo definitivamente o comando do marcador a poucos segundos do final da primeira parte, os Mavs basearam o seu jogo na posse de bola, que usaram de forma quase perfeita, não perderam qualquer bola nos últimos 28.42 minutos.

Esta a primeira vez que os Dallas Mavericks vencem os dois primeiros jogos de uma eliminatória dos playoffs, desde a final de 2006, que acabariam por perder para os Miami Heat.

Em Orlando, Dwight Howard jogou os 48 minutos (algo que ele tinha feito apenas uma outra vez esta temporada, contra  Miami, em Fevereiro) para contagiar os seus colegas com a sua garra e determinação conduzindo aos Magics a uma vitória por 88-82 sobre os Atlanta Hawks empatando a serie. A base da vitória local esteve na defesa com os Magic limitaram os Hawks a 39% em lançamento de campo e a um terceiro quarto em que só anotaram 12 pontos.
Howard liderou também no ataque com 33 pontos e 19 ressaltos. No lado dos visitantes, Jamal Crawford anotou 25 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário