****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, abril 30, 2011

LPB - Playoffs: FC Porto e SL Benfica ganham no primeiro jogo

O Benfica colocou-se esta sexta-feira em vantagem nas meias-finais do playoff do campeonato nacional de basquetebol, depois de bater em casa a Académica por 76-62. Os encarnados, impulsionados pelo apoio do público, dominaram o jogo em praticamente todos os períodos, deixando-se apenas a equipa de Coimbra recuperar no derradeiro, mas não comprometendo a vitória final.

A contribuir bastante para esta vitória esteve a excelente exibição de Elvis Évora, anotando 16 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências, ao passo que Sérgio Ramos apontou 13 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências. Do lado da equipa de Coimbra, a boa exibição de Tommie Eddie - 14 pontos, 4 ressaltos e 6 roubos de bola - não evitou o desaire.

No Dragão Caixa, o favorito FC Porto suou para vencer um surpreendente Vitória de Guimarães por 82-78. Num jogo muito equilibrado, a equipa minhota liderou o marcador até perto do fim mostrando excelentes percentagens no lançamento exterior com os portugueses Paulo Cunha (15 pontos e 12 ressaltos) e Paulo Diamantino (19 pontos e 100% em lançamentos de 3) a apoiar bem o trabalho do único norte-americano da equipa Nolan Richardson (19 pontos e 6 ressaltos). Os locais, que não estiveram muito acertados no jogo exterior tiveram de acelerar o jogo e só no derradeiro período (27-16) conseguiram dar a volta ao marcador muito por obra de Carlos Andrade (25 pontos e 12 ressaltos) e de Gregory Stempin (19 pontos e 14 ressaltos) que lideraram a reacção dos "tripeiros" levando-os a sua primeira vitoria nos playoffs.

Estas series continuam no próximo Domingo com os segundos jogos de cada eliminatoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário