****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, abril 22, 2011

LPB - Playoffs: Benfica elimina Ovarense Dolce Vita em três jogos; FC Porto também se apura para as meias

O Benfica assegurou sexta-feira, em Ovar, a qualificação para as meias-finais do "playoff" do Campeonato Nacional, ao derrotar a equipa da Ovarense (77-68). Este foi o terceiro sucesso em igual número de jogos, pelo que enquanto os bicampeões seguem em frente na competição, os vareiros já encerraram a temporada.
A formação comandada por Henrique Vieira chegou a liderar por 22 pontos (59-37, aos 24.33 minutos), mas ainda apanhou um susto na parte final, quando os locais se colocaram a três (71-68, a 1.07 minutos do final). A maior experiência dos "encarnados" acabou, porém, por imperar e o Benfica está nas "meias", à espera de opositor, que será o vencedor do embate entre a Académica e o Ginásio (os "estudantes" lideram por 2-0).

A ganhar por 6 no termo do primeiro período (19-13), a equipa de Henrique Vieira disparou no segundo parcial, muito por culpa da inspiração do norte-americano Marquin Chandler que, saído do banco, assinou 18 pontos até ao descanso contribuindo decisivamente para o desnível que se verificava ao intervalo (49-33). Nos "encarnados", destaque ainda para os 14 pontos de Elvis Évora, enquanto John Waller foi o melhor marcador dos locais, com 16. Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense-Benfica 22/Abril/2011
 
Nas meias finais, está também o FC Porto, que só necessitou igualmente de três jogos para afastar o CAB, batido hoje na Madeira por 98-88, após desaires no Dragão Caixa por 88-78 e 81-62. Gregory Stempin, com 16 pontos e sete ressaltos, foi o jogador em maior destaque nos "dragões", que somaram o dobro dos ressaltos (34 contra 17) e estiveram muito bem nos lançamentos, nomeadamente nos "triplos" (11 em 22) e nos lances livres (17 em 18). Entre os anfitriões, os melhores foram Shawn Jackson, com 23 pontos, e Frederick Gentry, com 20.
Na fase seguinte, o FC Porto, campeão da fase regular, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Vitória de Guimarães e o Penafiel, que os vimaranenses lideram por 2-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário