****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, abril 03, 2011

Cadetes A: Ovarense fecha primeira volta com derrota e fica mais longe dos lugares cimeiros

A Ovarense perdeu este sábado com o SC Vasco da Gama na Arena Dolce Vita por 58-65 na 7ª jornada do Campeonato Nacional - Fase Norte. Neste momento encontra-se a meio da tabela com 3 vitórias nos 7 jogos já realizados, enquanto que o Vasco da Gama é 2º classificado tendo apenas uma derrota.

Depois de na semana anterior termos deixado uma óptima imagem no confronto com o ED Viana, assistimos a uma partida muito equilibrada em que ambas equipas se bateram bem durante os quarenta minutos mantendo a indefinição do resultado até ao apito final.

Entramos bem no desafio (18-16), alternando bem o jogo em contra ataque com o ataque organizado fazendo uma boa circulação de bola e uma adequada selecção de lançamento. Pecamos por não ter grande segurança nas transições (6 turnovers) e por perder a luta nas tabelas o que permitiu aos visitantes equilibrar o marcador ao aproveitar alguns dos nossos erros nas marcações e alguma falta de coordinação nas nossas movimentações defensivas.

Nos segundos dez minutos (21-25) estivemos desastrados a defender com alguma falta de ritmo e intensidade permitindo que os nortenhos aproveitassem com sucesso as brechas que íamos criando na nossa zona interior o que resultou em sucessivas penetrações e fomos lentos na recuperações o que derivou em rápidos contra ataques que levaram a um aumento da produção ofensiva do Vasco. A nível ofensivo abdicamos do lançamento de media distancia embora alternássemos com algum sucesso o jogo exterior (3/8) com o jogo interior onde não estivemos tão eficazes.

No reinicio, após o intervalo (12-08), a Ovarense melhorou muito a sua prestação em termos defensivos com um incremento da intensidade e pressão defensiva que lhe permitiram "secar" o ataque dos visitantes. Embora sem conseguir controlar as tabelas, a nossa equipa conseguiu imprimir mais velocidade a suas movimentações fazendo a bola circular mais rápido e pode tirar partido com mais sucesso dos ataques em superioridade numérica. Pena, e esta talvez seja a chave do jogo, não ter aproveitado melhor este maior ascendente no período para cavar uma maior diferença no marcador ao mostrar-se perdularia no jogo interior.

No derradeiro quarto a toada do jogo manteve-se igual. Ambas as equipas pareceram acusar alguma ansiedade e cansaço, falhando sucessivamente em ambos cestos algumas boas oportunidades para somar pontos. Nesta fase, voltamos a perder segurança no passe e nas saídas para o ataque e mostramo-nos poucos eficazes na concretização (21%) o que somado a uma finalização mais feliz dos nossos adversários e a uma altíssima eficácia nos lances livres (10/12) selaram o desfecho final do encontro. Contudo, a nossa equipa nunca desistiu de lutar pelo resultado (a 1m10s do final da partida se encontrava abaixo no marcador por 4 pontos e teve oportunidade de reduzir para 2 com lances livres que não concretizou) e bateu-se galhardamente mas não conseguiu evitar que o Vasco carimbasse uma vitória que acabou por ser merecida.

Face aos resultados desta jornada a nossa equipa mantém-se no quarto lugar da classificação embora mais longe dos lugares de apuramento para a fase final. A competição oficial vai parar agora durante três semanas devido a Pascoa e a Portimão 2011. Durante este interregno, a nossa equipa irá preparar a segunda volta desta fase com o objectivo de lutar pelo apuramento enquanto houver possibilidades matemáticas. Inserido nessa preparação vem ahi o Torneio Gaiabasket 2011 onde a Ovarense participará com esta equipa.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que a acompanharam nesta partida.

Parciais: (18-16) (21-25) (12-08) (07-16)
Marcador: (18-16) (39-41) (51-49) (58-65)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário