****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, setembro 05, 2011

Eurobasket 2011 - Grupo C: Croácia complica o apuramento e agora há quatro equipas para dois lugares

Mirza Teletovic liderou a Bósnia
com 26 pontos e 9 ressaltos
A selecção da Croácia complicou o seu passe a segunda fase do Eurobasket ao perder contra a Bósnia na quarta jornada deste Grupo, enquanto que a Macedónia confirmou-se como a revelação da prova e Montenegro, de quem se esperava mais, já caiu eliminada quando ainda tem um jogo por disputar nesta fase inicial do torneio.

A Bósnia deu a grande surpresa do dia ao vencer a Croácia 92-80) com um grande jogo de Mirza Teletovic e de Henry Domercant, que juntos foram suficientes para vencer um conjunto que bem tentou pela mão de   Ante Tomic mas que nada pode fazer para contrariar o grande trabalho colectivo dos bósnios. A partida começou com grande ritmo e acerto para ambas selecções mantendo-se por muito tempo equilibrada. Ao acerto no jogo interior dos croatas a Bósnia apresentou uma grande eficácia nos lançamentos no perímetro o que resultou fulcral para a sua vitória que os deixa muito perto de os por na segunda fase. Domercant acabou o jogo com 23 pontos e 7 ressaltos enquanto que Teletovic não se ficou atrás anotando 26 pontos e capturando 9 ressaltos.

A Macedónia venceu novamente e confirmou-se como a equipa sensação do Torneio.
A Macedónia manteve a sua bitola de equipa sensação e venceu novamente esta vez diante de uma aguerrida Finlândia por 72-70. Numa partida com muitas alternâncias no marcador e com um ritmo muito frenético, a Macedónia foi mais feliz na parte final do desafio conduzida por McCalebb (18 pontos). Uma acção deste jogador nos últimos instantes e o desacerto no ressalto ofensivo por parte dos nórdicos na sua última jogada foram a chave para que os macedónios chegassem a sua terceira vitória.  Na equipa finlandesa muito mais colectiva na distribuição dos seus pontos mas Mikko Koivisto esteve em bom plano com os seus 11 pontos.

Quanto ao Montenegro perdeu com a Grécia (55-71), certificando a sua eliminação da prova e demonstrando não ser capaz de competir contra adversários importantes. Um péssimo terceiro período (10-26)  dos montenegrinos permitiu aos helénicos fugir no marcador e vencer uma partida onde Koufos (19 pontos), Fotsis e Calathes guiaram a sua equipa a vitoria.

Neste grupo, tudo está em aberto entre a Macedónia, Grécia, Bósnia e Croácia e só na última jornada em que estas equipas jogarão entre elas é que ficará decidida a classificação final.

Sem comentários:

Enviar um comentário