****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, setembro 18, 2011

Eurobasket 2011: Espanha campeã da Europa

Espanha revalidou o título europeu
A selecção espanhola revalidou o seu título de campeã de Europa depois de vencer na final a França (98-85) e situou o seu nome no Olimpo do basquetebol europeu, ao mesmo nível das míticas Jugoslávia e URSS, únicas selecções até agora que tinham conseguido revalidar o título na época moderna.

Juan Carlos Navarro foi eleito o MVP
do Eurobasket 2011

A Espanha confirmou o favoritismo dominando a partida desde o inicio. Os espanhóis estiveram sempre no comando do marcador, com uma vantagem sempre a rondar os 10 pontos, apesar da boa réplica da França. A equipa gaulesa, fisicamente muito forte,que ameaçava com acabar com a hegemonia espanhola, claudicou perante um adversário muito superior, que teve de novo ao jogador do Regal Barcelona,  Juan Carlos Navarro com 27 pontos, como motor do triunfo bem secundado por Pau Gasol com novo duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos). Os gauleses na sua primeira final europeia encomendaram-se a Tony Parker (26 pontos, 5 assistências e 5 ressaltos), mas o base dos Spurs esteve muito sozinho como para tentar amainar o aluvião espanhol.
 
No final da partida, o espanhol Navarro foi escolhido o MVP do Torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário