****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, setembro 17, 2011

Eurobasket 2011: Espanha e França na grande Final


"La bomba" Navarro anotou 35 pontos, 19 dos quais no 3º período, colocando a Espanha na final do Eurobasket
Duas grandes partidas de basquetebol nas meias finais do Eurobasket 2011. O público que lotou o pavilhão de Kaunas, na Lituânia, assistiu esta sexta feira a duas emocionantes partidas que serviram para definir os finalistas da edição 2011 do Europeu.

Na primeira partida, a Espanha derrotou a Macedónia, por 92-80, resultado que lhes permite ter a oportunidade de repetir a vitória alcançada em 2009, na Polónia. A qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres'12 também foi assegurada.

Pese a forte réplica da grande revelação da prova,  a Macedónia, a Espanha acabou por confirmar o favoritismo, naquele que foi um dos melhores jogos da competição, não só pela elevada pontuação, mas essencialmente pelo espectáculo proporcionado pelos jogadores de ambos os lados.

Juan Carlos Navarro, verdadeiramente infernal a lançar ao cesto (5 triplos em 9 tentativas), foi a grande figura do encontro, ao assinar 35 pontos, 19 dos quais no terceiro período, fase em que os espanhóis passaram para o comando depois de terem atingido o intervalo a perder 44-45.

Nem McCalebb conseguiu evitar que a
Espanha dos irmãos Gasol se apura-se
para  a final do Europeu
Com Calderón e Rudy Fernandez abaixo do normal, a Espanha contou também com as boas exibições dos irmãos Gasol que completaram sendos duplos-duplos. Pau, esteve imperial, terminando com 22 pontos, 17 ressaltos, 3 assistências e 2 bolas recuperadas. Marc esteve mais comedido, fazendo "apenas" 11 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências.

Entre os macedónios, que nunca viraram a cara à luta, distinguiram-se as duas grandes figuras da equipa: o norte-americano naturalizado Bo McCalebb (25 pontos) e Pero Antic (17 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 2 bolas recuperadas).

Não menos equilibrado foi a outra meia final: ao derrotar a até agora invencível Rússia, por 79-71, a França confirmou o excelente europeu apurando-se pela primeira vez na sua história para a disputa de uma final de um Campeonato da Europa garantindo também a sua presença em Londres 2012.
França de Tony Parker acabou com a invencibilidade da Rússia e apurou-se
pela primeira vez na sua história para a final dum Europeu
Durante toda a primeira parte, a igualdade foi a nota dominante. Porém, perto do final do terceiro período, os franceses - sempre comandados por Tony Parker (22 pontos, 4 bolas recuperadas, 3 ressaltos e 3 assistências) - fugiram no marcador e os russos, pese todo o empenho de Kirilenko (21 pontos), nunca mais conseguiram recuperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário