****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, setembro 19, 2011

Cadetes B: Primeiro período menos conseguido marca o resultado da partida

Ambas equipas fizeram um bom teste de cara a próxima época
A equipa de Cadetes «B» da Ovarense perdeu este sábado no jogo treino efectuado diante da equipa Sénior Feminina da Ovarense por 31-40.  Numa partida onde defrontavamos um adversário mais forte e que também fazia o seu primeiro jogo de preparação de cara a nova época, a nossa equipa não conseguiu entrar bem no jogo,  mostrando-se  ansiosa, nervosa, desconcentrada e sem grande atitude competitiva. No primeiro período (02-12)  sucederam-se os erros defensivos ao não sermos capazes de manter suficiente agressividade na pressão sobre a saída da bola da equipa adversária e ao não conseguir equilibrar o nosso posicionamento em campo permitindo vários cestos fáceis. Ofensivamente também não estivemos bem ao normalmente fazer más selecções de lançamento e ao nível das transições e da circulação da bola fomos pouco lestos, sendo incapazes de contrariar a maior pressão das adversárias.

A partir do segundo período, a equipa melhorou muito em termos defensivos fruto do claro aumento da agressividade na pressão defensiva, da maior aplicação nas tabelas e de uma atitude mais pro activa na marcação das linhas de passe do adversário. Em termos ofensivos, aumentamos a velocidade nas transições e conseguimos ser mais assertivos na finalização, chegando a equilibrar a partida e conseguindo mesmo vencer na soma dos últimos trinta minutos (29-28).

Em conclusão foi uma partida interessante do ponto de vista competitivo que deu para auferir o estado actual da preparação da equipa a quinze dias do arranque da competição oficial. No lado positivo, a intensidade e atitude verificada em campo a partir do segundo período e a confirmação que a equipa já está com um ritmo físico elevado dada a altura da época. No lado menos bom, alguma falta de "team work" no trabalho ofensivo, com baixas percentagens de finalização e os lapsos de desconcentração que provocaram que durante a partida se sucedessem muitos "turnovers" nas transições e algumas falhas no trabalho defensivo. Nada que não se possa resolver durante os treinos.

A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam neste desafio.

Jogaram: Dinis Amaral, Rafael Marques, Diogo Duarte, Bernardo Quelhas, Henrique Barbeta, Lucas Leitão, Joaquim SørÅs, Nuno Silva, Nuno Marques, Pedro Lascasas, José Pedro Fernandes, Diogo Costa e Diogo Vinagre.

Sem comentários:

Enviar um comentário