Depois de cumpridas as primeiras três semanas de trabalho, a equipa dos Cadetes Masculinos da Ovarense defrontou e venceu este sábado a equipa do GD Bolacesto de Gaia por 69-45 num jogo treino, inserido no plano de preparação que a equipa está a seguir de cara a próxima época. Foi uma partida disputada num ritmo alto o que é de assinalar, dada a altura da época e onde se verificou uma vitória incontestável da equipa vareira que dominou a partida de principio a fim.
| As 15h30 foi o dado o apito inicial para o primeiro jogo da época |
Perante um adversário equilibrado que se apresentou em Ovar muito motivado e num razoável estado de forma, a nossa equipa mostrou já, nesta fase incipiente da época, algum entrosamento, conseguindo a espaços durante a partida mostrar alguns bons apontamentos resultado do intenso trabalho que tem marcado esta pré época.
O encontro teve claramente duas caras que se foram alternando ao longo da duração da mesma: Uma caracterizada pelo domínio nas tabelas, pela boa atitude defensiva esgrimida no campo e pelas saídas rápidas para o ataque com fluidez e velocidade na circulação da bola e outra em que estivemos menos bem, complicando as transições ofensivas devido ao excesso de drible, onde predominou o excesso de individualismo em detrimento do jogo mais colectivo, com más selecções de passe em situações de superioridade numérica (2x1,3x2,3x1), com más opções nas selecções de lançamento, com poucas ajudas no trabalho defensivo e com alguma falta de mobilidade no ataque organizado. Em termos de prestação ofensiva apresentamos os seguintes valores: 35% em lançamentos de 2 (26/74), 25% em lançamentos de 3 (2/8) e 41% desde a linha de lance livre (11/27).
| A baixa eficácia nos lances livres foi um dos pontos menos bons |
Em conclusão, uma exibição agradável que permitiu retirar já as primeiras ilações sobre o trabalho que esta equipa tem vindo a desenvolver durante a pré época. A rever, a pouca aplicação de alguns dos conceitos tácticos já trabalhados durante os treinos, alguma falta de consistencia em termos defensivos com algum relaxamento e ausência de ajudas e algum excesso de individualismo nas transições. Digno de registo também pela negativa foi o do elevado número (25) de "turnovers" e a baixa eficácia nos lances livres.
| Partida foi disputada sempre com um ritmo muito intenso por ambas as equipas |
Resta-nos continuar a trabalhar afincadamente durante os treinos de forma a estarmos preparados da melhor forma para enfrentar os desafios que estão a bater a porta.
| Ricardo Martins teve de sair do jogo devido a uma pequena entorse |
A equipa dedica a vitória ao seu colega Ricardo Martins que saiu prematuramente da partida devido a uma lesão e espera a sua rápida recuperação. A equipa agradece o apoio de todos os pais, familiares, amigos e público em geral que nos acompanhou durante este desafio.
| Marcador final espelha a diferença entre as duas equipas |
Jogaram: André Vaz, Dinis Amaral, Gabriel Diaz, Joaquim SørÅs, José Pedro Fernandes, Lucas Leitão, Luís Vicente, Miguel Granja, Nuno Sampaio, Nuno Silva, Ricardo Martins, Rodrigo Soeiro e Sebastião Casaca.
Sem comentários:
Enviar um comentário