****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, setembro 25, 2011

Cadetes «A»: Ovarense fecha pré época 100% vitoriosa

Ovarense venceu o GDB Leça e fechou pré época sem derrotas
A nossa equipa de Cadetes «A» venceu no passado sábado a equipa do GDB Leça por 61-37, no derradeiro jogo de preparação antes do inicio das competições oficiais no próximo fim de semana. Numa partida em que nunca esteve em causa a nossa superioridade ao longo dos quarenta minutos  perante um adversário que se revelou muito combativo ainda que algo limitado tecnicamente, o resultado acabou por ser muito melhor do que a exibição, com a Ovarense a mostrar-se menos consistente na sua prestação atacante perdendo alguma fluidez nos seus processos ofensivos resultante de um menor sentido colectivo e de uma excessiva tendência para a resolução individual dos problemas que o nosso adversário nos ia colocando.

Não entramos bem na partida (17-10) mostrando alguma falta de concentração com pouca clarividencia nas transições defesa-ataque, complicando o ataque organizado devido a falta de mobilidade e dinâmica no preenchimento dos espaços e a pouca agressividade mostrada nos duelos 1x1. Defensivamente cedemos muitos ressaltos na nossa tabela defensiva e fomos algo permissivos na nossa zona interior, chegando normalmente tarde as marcações, o que possibilitou que o Leça se mantivesse na discussão do resultado não tendo maiores consequencias devido a que a equipa nortenha não teve grande aproveitamento na concretização desde a linha dos lances livres e a que se mostrou algo desastrada nas transições (até 5 turnovers não forçados).

Nos segundos dez minutos (16-09), melhoramos a nossa prestação em termos defensivos embora continuássemos a ter alguns problemas em termos de ressaltos. No ataque, voltamos a estar muito perdulários criando muitas oportunidades claras de finalização que não foram bem aproveitadas, principalmente no jogo interior, aceleramos o jogo em demasia embora sem que esse aumento de ritmo se correspondesse com uma maior dinâmica no ataque organizado e optamos muitas vezes por fazer más escolhas no lançamento. A nível das transições estivemos algo desastrados (7 turnovers) mas conseguimos através de um bom aproveitamento desde a linha de lance livre dilatar a nossa vantagem do marcador chegando ao intervalo com o marcador de 33-19.

Houve muita entrega na partida por parte de ambas as equipas
Após o intervalo (17-08), subimos de rendimento especialmente a nível defensivo, onde fomos mais pressionantes e agressivos mantendo sempre uma considerável intensidade no ritmo de jogo, recuperando também o controlo das tabelas.  A nível ofensivo também melhoramos embora revelássemos pouca eficácia na concretização e a partir de determinado momento começamos a privilegiar o jogo individual em detrimento do colectivo fazendo em demasia selecções forçadas de lançamento que redundaram em menor envolvimento da equipa no trabalho ofensivo. Também fomos menos esclarecidos nas transições, perdendo muitas bolas, com algum excesso de drible o que retirou alguma velocidade ao nosso processo ofensivo  e "empancou" as movimentações no ataque organizado. Mesmo assim a equipa conseguiu dilatar a vantagem no marcador chegando ao final do período com 23 pontos de diferença.

Os visitantes apresentaram muita disponibilidade mas algumas limitações técnicas
No derradeiro quarto (11-10), voltamos a estar abaixo da nossa real capacidade, mostrando muita vontade mas pouco discernimento. Neste período apostamos mais no contra ataque mas com poucos resultados practicos, uma vez que continuamos  a ter baixos índices de finalização no jogo interior e continuamos a revelar alguns problemas nas transições. Também não aproveitamos algúm endurecimento do jogo com o aumento das faltas ao perdermos eficacia desde a linha de lance livre. Em termos de ressaltos voltamos a dominar enquanto que a nível defensivo conseguimos manter a intensidade o que se revelou importante para a conservação da vantagem no marcador.

Com este resultado a Ovarense fecha o seu ciclo de jogos de preparação com três vitórias em igual número de desafios. A partir de agora, entramos na fase da competição a doer e para que possamos sair vitoriosos, teremos de entrar em campo conscientes de que temos de dar sempre o melhor de nos, apostando no colectivo, na entrega, disponibilidade e intensidade de todos os elementos da equipa durante os quarenta minutos de jogo. As equipas vencedoras são capazes de superar as dificuldades que lhe vão surgindo sobre a marcha, pelo que devemos ser inteligentes e não abdicar de por em pratica a nossa filosofia de jogo: defesa agressiva, capacidade de luta nas tabelas, velocidade nas transições e principalmente jogo colectivo. Devemos também procurar aumentar a nossa eficácia na hora de concretizar e ser capazes de gerir melhor o nosso ataque organizado procurando através de uma maior dinâmica nas movimentações a criação de melhores selecções de lançamento.

Dureza do jogo não impediu bom ambiente no final da partida
A equipa agradece o apoio de todos os familiares, amigos e público em geral que a apoia e deseja a rápida recuperação do seu atleta Nuno Sampaio a contas com alguns problemas físicos surgidos durante o decorrer da partida assim como também de todos os outros quadros do plantel que estão a contas com lesões.

Parciais: (17-10) (16-09) (17-08) (11-10)
Marcha: (17-10) (33-19) (50-27) (61-37)

Jogaram: Miguel Granja, Dinis Amaral, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Nuno Silva, Lucas Leitão, Sebastião Casaca, Iuri Martins, José Pedro Fernandes, Rodrigo Soeiro, Joaquim SørÅs, André Vaz e Ricardo Martins.

Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário