****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, setembro 18, 2011

Eurobasket 2011: Rússia acaba em terceiro

Kirilenko liderou a Rússia com 18 pontos
A selecção russa alcançou a medalha de bronze no Eurobasket'11 depois de ter vencido, este domingo, a Macedónia por 72-68. A formação orientada por David Blatt esteve quase sempre na frente do marcador apesar de irreverência do base macedónio, Bo McCalebb, que para não variar, manteve a sua selecção na discussão da partida, graças aos seus 22 pontos. Andrei Kirilenko foi o melhor jogador dos russos, com 18 pontos e 7 ressaltos.

A Rússia possui no seu currículo um título europeu, conquistado em 2007, em Espanha, frente à selecção anfitriã.

Nos jogos que definiam os outros lugares da tabela de classificação, a  Lituânia despediu-se este sábado do "seu" Eurobasket, garantido um modesto 5.º lugar, após ter batido a selecção grega por 73-69. As duas equipas mostraram-se desinteressadas, dada a falta de objectivos concretos - ambas estavam já apuradas para o pré-olímpico -, o que levou a muitos erros nos lançamentos.

Goran Dragic
Eslovénia
A Eslovénia venceu a Sérvia por 72-68, no jogo de atribuição do 7.º e 8.º lugar, e evitou ser a pior das equipas que chegaram à fase a eliminar. Já a Sérvia confirmou o seu péssimo europeu, onde falhou todos os objectivos a que se propôs.

Nos destaques individuais, Goran Dragic voltou a ser a estrela dos eslovenos com 21 pontos, enquanto Kosta Peronic foi aquele que mais pontuou para os sérvios, ao fazer 13 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário