****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, setembro 13, 2011

Eurobasket 2011: Eslovénia derrota a Finlandia e junta-se nos quartos de final a Rússia, Macedónia e Grécia

A Eslovénia conquistou esta segunda-feira a última vaga nos quartos de final do Europeu de basquetebol, ao vencer a Finlândia, que também lutava pelo apuramento, por 67-60, em Vilnius, na Lituânia.
Eslovenos celebram passes aos quartos de final depois de
vencer a Finlândia
Uros Skoblar, com 13 pontos e oito ressaltos, foi a principal figura dos eslovenos, que selaram o quarto posto do Grupo F e marcaram encontro nos “quartos” com a Espanha, vencedora do Grupo E, num jogo agendado para quarta-feira. Na formação eslovena, destaque ainda para os 14 pontos e seis ressaltos de Erazem Lorbek, os 11 pontos de Jaka Lakovic e 10 de Zoran Dragic.
A Finlândia, que se tinha qualificado na fase adicional – juntamente com Portugal -, fica de fora, juntamente com a Geórgia, após um embate em que foi liderada por 14 pontos de Petteri Koponen e 13 de Shawn Huff.

Segunda parte dos gregos (42-25)
foi a chave para a vitória helénica
A Geórgia foi derrotada pela Grécia (73-60), num encontro que serviu apenas para cumprir calendário. Isto porque a formação helénica, fruto da vitória da Eslovénia horas antes, garantiu antecipadamente o terceiro lugar do Grupo F, precisamente à frente do conjunto dos Balcãs. Frente a um adversário desfalcado da sua maior estrela, Zaza Pachulia (Atlanta Hawks), os gregos passaram por dificuldades na 1.ª parte. No regresso dos balneários, a equipa melhorou substancialmente a produção defensiva (apenas 25 pontos sofridos) e deu a volta à partida.

A nível individual, destaque para a exibição do base Kostas Vasileiadis, autor de 15 pontos, bem secundado por Ioannis Bourousis, com 13. Na Geórgia, nota para a prestação de Giorgi Shermadini, que fechou com um duplo-duplo (10 pontos e 14 ressaltos).
Sergey Monya foi o herói
da partida para a Rússia

Um lançamento triplo de Sergey Monya, em cima do apito final, permitiu à Rússia derrotar a Macedónia (63-61) e, para além de assegurar o primeiro lugar no Grupo F, manter a invencibilidade na competição. um jogo em que se previa algum domínio por parte da formação russa, a Macedónia confirmou o estatuto de equipa-revelação da prova. Com o base norte-americano Bo McCalebb (16 pontos) sempre em destaque e ainda com Pero Antic (15 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) verdadeiramente endiabrado, os macedónios jamais estiveram fora da corrida e nos últimos instantes lograram mesmo passar para a frente.

Contudo, quando a vitória já parecia não ir escapar, Monya surgiu em cena e chamou o protagonismo a si para dar aos russos o primeiro lugar do seu grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário