****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, setembro 16, 2011

Eurobasket 2011: Rússia e França sem surpresa nas meias finais; Lituânia apura-se para o pré-olímpico

O NBA Andre Kirilenko voltou a carregar às costas a sua equipa
com um duplo-duplo (14 ptos e 11 ressaltos) mais 6 assistências
A Rússia garantiu a sua presença nas meias-finais do Eurobasket'2011, batendo esta noite, em Kaunas, a congénere da Sérvia, por 77-67. Nas meias-finais, os russos enfrentarão a França, que superou a Grécia, por 64-56 na outra partida desta quinta-feira.

Os sérvios até fizeram uma boa entrada na partida adiantando-se no marcador, mas a formação russa conseguiu assumir a dianteira ao terceiro minuto e não mais largou o comando da partida, vencendo com 10 pontos de diferença, num jogo onde apenas não triunfou no 3.º parcial.

Andrei Kirilenko foi a grande figura do encontro, apontando 14 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências, sendo mesmo o melhor jogador russo neste três aspectos estatísticos. Do lado contrário, Milos Teodosic, com 20 pontos, foi o melhor anotador da partida, mas não evitou o desaire da formação balcânica.
 
Mais cedo, a selecção francesa garantiu no outro jogo da jornada a qualificação para as meias-finais do Eurobasket'2011, ao derrotar a Grécia, por 64-56.

Tony Parker liderou a França rumo as meias finais com 18 pontos
Os gauleses não estiveram bem durante a primeira metade da partida e ao intervalo os helénicos apresentavam uma vantagem de 4 pontos (31-27). No terceiro período o encontro manteve uma toada de equilíbrio, mas foi no quarto período que a França disparou no marcador, com um parcial de 24-13, conseguindo dilatar a vantagem.

Em termos individuais na França, o destaque vai novamente para a estrela dos San Antonio Spurs, Tony Parker, que contribuiu com 18 pontos para a vitória dos gauleses. Nos gregos, o destaque vai para Ioannis Bourousis, que registou um duplo-duplo: 17 pontos e 11 ressaltos.

Por outro lado, a selecção da Lituânia esqueceu a sua dura derrota na véspera diante da Macedónia e derrotou por um apertado 80-77 a Eslovénia, na luta pelo quinto lugar do Eurobasket 2011, o que deu aos anfitriões a sua qualificação para o torneio pré-olímpico que reunirá doze selecções que discutirão no próximo ano as ultimas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.  

Sem comentários:

Enviar um comentário