****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, setembro 14, 2011

Eurobasket 2011: Espanha e uma surpreendente Macedónia nas Meias Finais

Uma escorregadela de Jasikevicius, a 33 segundos do final do encontro, foi o ponto de viragem da partida entre Lituânia e Macedónia, a contar para os quartos-de-final do Eurobasket'2011, que a formação macedónia venceu por 67-65.
Macedónios gelaram um país inteiro e confirmaram-se como a
grande revelação da prova
A Lituânia tinha bola e vantagem (65-63), porém deitou tudo a perder com o azar de Jasikevicius. Para piorar a situação, numa jogada muito confusa, Ilievski conseguiu "arrancar" um fantástico triplo que colocou a Macedónia na frente, por 1 ponto, a 11 segundos do final. Apoiados pelo seu público, os lituanos ainda tentaram, mas Jasaitis falhou debaixo do cesto e ainda cometeu falta sobre Ilievski. Chamado à linha de lance livre, o jogador macedónio acertou a primeira tentativa e falhou a segunda, quebrando a hipótese de reacção dos lituanos.

Bo McCalebb voltou a ser o motor, guía e máximo anotador da equipa macedónia com 23 pontos bem apoiado por Vojdan Stojanovski (15) autor de 5 triplos. Nos derrotados,  Javtokas (13) e Songalia (12) foram os melhores.

A Macedónia disputará, desta forma, o acesso à final com a Espanha, apontada por muitos como a grande favorita. A selecção espanhola garantiu o acesso mais cedo, ao derrotar a congénere da Eslovénia, por claros 86-64 graças a um terceiro período fantástico.
Pau Gasol com duplo-duplo (19 ptos e 16 ressaltos) liderou a Espanha até as meias finais
Os eslovenos até entraram melhor e colocaram os espanhóis em sentido, chegando ao final do primeiro período a vencer por 23-16. Porém, a turma de Sergio Scariolo reagiu em grande no segundo período, assumindo a dianteira do marcador a 3 minutos do intervalo, fechando a primeira parte a vencer por 35-31.
Navarro em grande
com 26 pontos

Alcançada a reviravolta, a equipa espanhola embalou e conseguiu mesmo fazer o melhor parcial de todo a competição, totalizando 36 pontos no terceiro período com destaque para "la bomba" Navarro que anotou 17 pontos no parcial. Até ao final do jogo foi um passeio para a selecção espanhola, que venceu por 22 pontos de avanço.

Juan Navarro e Pau Gasol foram as grandes figuras da Espanha e do encontro, marcando 26 e 19 pontos, respectivamente. O poste dos Lakers conseguiu ainda juntar 16 ressaltos ao seu serviço. Do lado contrário, a estrela Goran Dragic bem tentou, mas os seus 14 pontos não foram suficientes para evitar o desaire.

Sem comentários:

Enviar um comentário