****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, setembro 05, 2011

Eurobasket 2011 - Grupo D: Rússia e Eslovénia já qualificadas;Bulgária e Geórgia decidem o terceiro apurado

O NBA, Andrei Kirilenko esteve intratável
diante da Bulgária com 25 pontos,
5 ressaltos e 4 recuperações
A Rússia continuou com a sua trajectoria impecável no Eurobasket e venceu a Bulgária (98-77) conseguindo o seu passe a segunda fase e deixando os búlgaros numa situação delicada. Desde o inicio da partida a selecção russa demonstrou ser muito superior ao seu adversário e Andrei Kirilenko (25 pontos e 5 ressaltos) e Mozgov impuseram o seu jogo mais físico na zona da pintura. A medida que o jogo ia avançando as diferenças foram sempre "in crescendo".  A Bulgária ainda tentou uma reacção a través de Dejan Ivanov (23 pontos) mas acabou por não ser suficiente para contrariar uma Rússia de outro nível.

A Geórgia superou a Ucrânia (69-53) e conseguiu um importante triunfo no seu caminho para a seguinte fase do Eurobasket. O inicio da partida foi fraco destacando a actuação de Steven Burtt e o lançamento exterior de  Oleksiy Pecherov. Os ucranianos foram superiores durante a primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer 33-30. Mas uma excelente defesa em zona 2-3 bastou aos georgianos para dar a volta ao marcador e acabar por vencer um adversário que com o passar dos minutos foi perdendo ar.  Nos georgianos destaque para  George Tsintsadze com os seus 14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências e para o MVP do mais recente torneio europeu de Sub20 Divisão B, Tornike Shengelia que saiu do banco para anotar 12 pontos e 7 ressaltos muito importantes para o desfecho final da partida.

Eslovénia sofreu mais do
esperado diante da Bélgica
Por último, a Eslovénia venceu a Bélgica (70-61) o que lhe permitiu manter a liderança do grupo partilhada com a Rússia, embora tivesse de suar muito para contrariar a excelente atitude dos belgas durante todo o encontro. Os belgas chegaram ao intervalo a vencer (30-29) dando sempre muita guerra a equipa eslovena com grande acerto no tiro exterior de Marcus Faison e contando com a superioridade física de Van den Spiegel na zona interior. Na segunda parte a Eslovénia reagiu e deu a volta ao marcador liderados por Goran Dragic (18 pontos e 3 ressaltos) acabando por obter uma vitoria justa e eliminando a Bélgica do torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário